ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Guia para iniciar disputas no Payza e recuperar o dinheiro investido

Infelizmente nem todos os sites Paid To a operar no mercado são honestos para com os seus membros e não há nada pior do que perceber isso depois de termos investido o nosso dinheiro no site. São os chamados sites SCAM e podem encontrar alguns na minha Lista de Sites SCAM.

Mas se esse investimento foi feito através do Payza, temos a oportunidade de o tentar reaver, basta para isso iniciar uma disputa seguindo as instruções deste artigo.

payza processador dinheiro money paga pagamento disputa online banco

As instruções deste artigo servem para recuperar dinheiro investido tanto em sites Paid To, como em sites HYIP, ou ainda em qualquer outro serviço/produto adquirido através deste processador de pagamentos que não tenha sido bem sucedido.

Não se esqueçam que a culpa não é do Payza

Para iniciar a disputa é preciso utilizar o sistema de Resolução de Problemas criado pelo Payza para lidar com estas situações especiais.

Teremos de relatar a situação ocorrida em Inglês, com o máximo de pormenores possíveis, sem conter nenhum TEXTO EM MAIÚSCULAS ou exigências, lembra-te que a culpa de teres perdido dinheiro não é do Payza.

Não esperes vir a conseguir recuperar os teus gastos desmedidos, apenas vais conseguir reaver o dinheiro investido e não recuperado.

Passos prévios à abertura de uma disputa

O Payza tem uma política de iniciação de disputas bem clara e precisa onde são exigidos alguns passos prévios que não podem ser omitidos, estes são:
  1. Verificar que os prazos de pagamento/devolução indicados nas condições de uso do site em causa tenham efectivamente expirado;
  2. Tentar entrar em contacto com o administrador por todos os meios disponíveis na página do site (sistema de tickets, formulário de contacto, fórum, etc).
Se após estes dois passos a situação de incumprimento se mantiver, e se não tiver passado mais de 30 dias desde a data do pagamento, a disputa pode ser aberta.

Encontrando a secção de disputas

Se estás decidido a reclamar, segue estas indicações para encontrares a secção de disputas. Os passos estão acompanhados com prints de uma disputa que abri para completar este guia:
  1. Faz login no Payza, clica em "Account" para expandir esse menu e depois em "Resolution Center" (ver imagem);
  2. Na nova página clica em "File a Dispute" (ver imagem);
  3. Nesta página encontras os últimos pagamentos feitos. Procura pela transacção que pretendes objetar e clica em "File Dispute" (ver imagem);
  4. Agora preenche o formulário com calma pois esta informação vai ser importante para que o Payza te dê razão (ver imagem). Relembra as dicas que dei no início do artigo;
  5. Depois de tudo preenchido clica em "Next", revê todos os detalhes que preencheste e clica de novo em "Next", aceita os Termos do Payza e clica em "Next" pela última vez para finalizar o processo.
A partir deste momento podes acompanhar o estado desta disputa através da página "Resolution Center", podes observar se o vendedor já respondeu ao Payza ou até cancelar o processo caso a situação se resolva de outra maneira.

Agora só te resta esperar

Após concluíres estes passos o vendedor terá no máximo 7 dias para se justificar/defender perante a tua acusação. Se após 15 dias a situação ainda não estiver resolvida, o suporte do Payza entra em cena para terminar a situação da forma que achar mais justa.

Quando se trata de sites Paid To ou HYIP torna-se difícil para o Payza identificar se realmente temos a razão do nosso lado, todos sabemos o risco de trabalhar com este tipo de negócios, mas há muitos casos de sucesso relatados por outros membros que utilizaram este método para recuperar o seu dinheiro.

Recomendo ainda a leitura dos seguintes artigos, relacionados com o tema da fraude eletrónica:
E nunca te esqueças de uma regra que se aplica tanto na internet como fora, não invistas dinheiro que não podes perder!

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Guia para iniciar disputas no Payza e recuperar o dinheiro investido "

payza paypal neteller exchangers