ÚLTIMOS PAGAMENTOS

MyPayingAds (0,02111149 BTC) | Beruby (12,54€) | Freebitco.in (0.00222298 BTC) | CashPirate ($10) | MyPayingAds (0,023464 BTC) | FutureTalkers (9,80€) | NeoBux ($136.10) | MyPayingAds ($53.73) | MyPayingAds ($63.67) | MyPayingAds ($61.90) | Vê todos os comprovativos...
Menu

5 razões para evitares os sites HYIP

hyip scam attention cuidado dinheiroRecentemente tive conhecimento da história sobre uma senhora que cometeu suicídio quando descobriu que um determinado site, onde estava registada, se tinha tornado SCAM. Essa senhora tinha pedido um empréstimo no valor de $6.000 para investir num site HYIP (High Yield Investment Program), acreditando na promessa de que em 7 dias úteis iria obter lucro com esse depósito.

Mas o que aconteceu foi o que os membros mais experientes já sabem que pode acontecer com qualquer site do género, o site estoirou e ficou sem dinheiro para pagar, tanto a esta senhora como aos restantes membros, restando-lhe fechar portas.

Pode parecer uma história rara sobre alguém que acreditou de mais num programa deste tipo, mas o que não faltam são histórias semelhantes de pessoas que se deixam levar pelas promessas irreais destes sites.

Neste artigo pretendo partilhar convosco 5 razões que demonstram que os sites HYIP não são nem sustentáveis nem seguros, e porquê os deves evitar. Se fores "viciado" em sites HYIP prepara-te pois não vais gostar de ser confrontado com esta realidade.

1- A corrupção dos administradores dos monitores sobre HYIP

Os 3 principais jogadores na industria HYIP sempre foram:
  1. os investidores (membros como tu);
  2. os administradores de monitores de sites HYIP (blogues ou sites que se dedicam apenas a falar sobre estes sites);
  3. os administradores dos sites HYIP.
Estes segundos (monitores), sempre atuaram como intermediários entre os investidores e os sites HYIP, eram a única esperança para os investidores vulneráveis que confiavam nas opiniões que liam nesses monitores antes de gastar o seu dinheiro.

Sempre foi assim até que o suborno e a corrupção se estabeleceram para quebrar essa ligação. O que existe agora são os investidores e os administradores de sites HYIP, estes últimos passaram a controlar não só os seus sites como os monitores, pagando para que sejam feitas as melhores reviews aos seus programas para tentar enganar quem os lê.

Acabaram-se as reviews honestas, os administradores destes monitores venderam a sua integridade pelo que os status que atribuem a cada site HYIP não são de confiança. Não se importam de influenciar alguém a entrar num site que está prestes a tornar-se SCAM, a menos que o admin desse site não lhes pague a devida comissão...

2- Os HYIPs não são registados

Muitas pessoas procuram saber se este ou aquele site HYIP estão de alguma forma registados e alguns administradores poderão dizer que sim, que os seus sites são companhias registadas. Até podem encher o site com falsos logótipos para confundir, mas como pode um esquema ponzi estar registado? Eles operam ilegalmente e não se vão denunciar.

O que fazem é utilizar códigos de patentes falsas ou expiradas e falsas moradas ou contactos telefónicos. Apesar de alguns disponibilizarem contactos reais para tentar ganhar a confiança dos membros, esses números serão descartados mal o SCAM seja evidente.

[warning headline="Aviso!"]Não existe nenhum "colete salva-vidas" para quem se aventura no oceano dos sites HYIP, nenhum seguro vai cobrir o prejuízo que vais ter com o site.[/warning]

3- Sites HYIP não são investimentos

Grande parte das pessoas que se juntam a estes sites consideram o dinheiro depositado nos HYIP como um investimento, com esse espírito encaram com mais facilidade a hipótese de colocar mais e mais dinheiro nos sites.

Não, os sites HYIP não são investimentos, a melhor comparação que se pode fazer é com as casas de apostas. Ao colocar dinheiro nestes sites os membros estão a entrar no jogo do "vencedor fica com tudo, o perdedor fica menor", estão a arriscar o dinheiro que têm sem garantias de o recuperar...quanto mais lucrar.

Muito cuidado com os sites HYIP porque são um jogo e não um investimento.

4- Empobrecimento dos sites HYIP

Porque será que os sites HYIP conseguem oferecer taxas de juro bastante mais interessantes comprando com os bancos convencionais? Esta publicidade do alto retorno do investimento (ROI), é a maior atração deste tipo de sites, talvez o único motivo que leva as pessoas a investir.

dinheiro buraco negro fundo scam fraude fraud cuidado atenção hyipMas tudo não passa de uma armadilha, sempre ouvimos dizer "nunca invistas aquilo que não podes perder" como lema para nos guiar nestes sites, mas porquê pensar à partida que vamos perder dinheiro e que isso não nos vai prejudicar? Se continuamos a perder dinheiro, mesmo que em pequenas quantias, a soma será bem maior do que poderíamos perder.

No fundo esta estratégia dos sites HYIP que prometem altas taxas de juro, funciona como uma faca de dois gumes, serve para atrair mais e mais membros mas acaba por prejudicar o site que em pouco tempo se vê sem condições financeiras para pagar tudo o que deve.

5- Ausência absoluta de controlo financeiro

Por "controlo" refiro-me a tomar conta do nosso investimento, participando nas decisões como uma das partes interessadas. Os termos de serviço dos sites HYIP demonstram um total egoísmo, não existindo se quer quaisquer documentos assinados ou testemunhas, apenas um investimento cego.

Apenas nos dão acesso a números virtuais sobre os nossos ganhos. Está no poder discricionário do administrador decidir se nos deve pagar ou não. Os membros vão adormecer e acordar para mais um dia de incertezas e de rezas para que o site não fuja com o seu dinheiro. A única garantia que temos é que o nosso dinheiro entrou no HYIP sem dificuldades!

E continuarão a existir membros que irão cegamente depositar as suas poupanças neste tipo de sites.


Em conclusão, já está mais que na hora para começares a investigar e procurar por programas legítimos antes de perderes o teu dinheiro com esquemas insustentáveis. Os sites HYIP são desonestos, criados para apelar ao teu sub-consciente, fascinar-te com promessas irreais até que um dia percebes que ficaste mais pobre.

Recomendo ainda a leitura do artigo Sinais que revelam um site SCAM porque nunca é demais aprender a evitar este tipo de sites!

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

  • Para adicionar Emoticons: Mostrar Icons
  • Para adicionar código: [pre]código aqui[/pre]
  • Para adicionar imagem: [img]link da imagem[/img]
  • Para adicionar vídeo do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM