ÚLTIMOS PAGAMENTOS

ClixSense ($53.40) | MyPayingAds ($54.00) | NeoBux ($143.73) | MyPayingAds ($50.92) | FutureTalkers (9,80€) | NeoBux ($215.36) | MyPayingAds (0,02947621 BTC) | MyPayingAds ($59.00) | Vê todos os comprovativos...
Menu

Estratégia no Poker online: aprenda conceitos matemáticos para reduzir suas perdas no jogo

Engana-se quem pensa que o poker online é um jogo decidido pela sorte. Na verdade, essa modalidade exige bastante inteligência estratégica daqueles que desejam sair vencedores na maioria das sessões.

poker estratégia matemática online jogar jogo dinheiro dicas

De acordo com o livro Teoria do Poker, escrito por David Sklansky, − jogador profissional −, existe uma série de variáveis lógicas e dedutivas que cercam uma mesa de poker, e compreendê-las é algo essencial para se tornar um bom jogador. Entender, por exemplo, que o poker não é feito de truques nem trapaças, mas sim de aspectos técnicos, emocionais e “matemáticos” é o grande segredo para saber qual decisão tomar em diferentes cenários do jogo.

Se você é um jogador de poker online que tem acreditado somente na sorte, é hora de conhecer alguns conceitos matemáticos que podem melhorar sua performance:

Probabilidades no poker

No Texas Hold’em − a modalidade mais comum no poker virtual −, é importante aprender a calcular a probabilidade de acertar o jogo depois do flop (as três primeiras cartas comunitárias). As melhores “fórmulas” para chegar a uma previsão realista se embasam no número de outs, ou seja, nas cartas restantes do baralho. Veja alguns exemplos:

Probabilidade de acertar o jogo depois do flop, levando em conta duas cartas por vir (turn e river)

Entre 1 e 8 outs: faça a multiplicação do número de outs por 4
Entre 9 e 20 outs: faça a multiplicação do número de outs por 3 e adicione 8

Situação A: Depois do flop, você conta com uma pedida de sequência engavetada e presume que só ganhará o pote se acertá-la. Isso significa que você possui 4 outs. Ao fazer a multiplicação (4x 4) %, você descobre que tem 16% de chances de ter a sequência certa até o river.

Situação B: Passado o flop, você conta com uma pedida para um flush e uma sequência nas duas pontas, o que totaliza 15 outs. Ao calcular [(15x3) + 8] %, você constata que tem 53% de chances de fechar o jogo até o river.

Probabilidade de acertar o jogo depois do flop, levando em conta apenas a carta que virá em seguida (turn ou river)

Entre 1 e 3 outs: faça a multiplicação do número de outs por 2
Entre 4 e 8 outs: faça a multiplicação do número de outs por 2 e adicione 1
Entre 9 e 14 outs: faça a multiplicação do número de outs por 2 e some 2
Entre 15 e 20 outs: faça a multiplicação do número de outs por 2 e some 3

Situação C: Depois do turn, você possui um par fraco e pressupõe que ganhará a mão somente se acertar no segundo par ou trinca, possuindo 5 outs. Calculando [(5x 2) + 1, você descobre que as chances de acertar o jogo no river são de 11%.

Situação D: Depois do flop, você conta com uma pedida para um flush e uma sequência nas duas pontas. Dessa forma, você tem 15 outs. Ao calcular [(15x2) + 3] %, você conclui que as chances de fechar o jogo no turn são de 33%.

Comparando probabilidades com pot odds no poker online

Após calcular as probabilidades de acertar o jogo, é fundamental avaliá-las em comparação com as pot odds, isto é, a razão entre o custo da aposta e o tamanho do pote que você está disputando.

Por exemplo, se o pote tem $4 e o seu adversário aposta $ 1, você terá de pagar um quinto do pote para ter a chance de ganhá-lo. Pagar $1 para ter um lucro de $5 equivale a pot odds de 5:1. Em contrapartida, se você precisasse pagar $3 para ter um lucro de $9, sua pot odds seria de 3:1.

Tenha em mente que o valor do pote abrange não só as fichas que já estão nele, mas também todas as apostas da rodada atual. Ao determinar as pot odds e compará-las com as chances de acertar o jogo, você descobrirá se vale a pena ou não prosseguir com a aposta.

A importância desses cálculos para sua estratégia de poker online

Calcular probabilidades e pot odds pode parecer algo complicado, sobretudo quando se é um jogador iniciante. No entanto, o domínio desses conceitos matemáticos é indispensável para reduzir as perdas em longo prazo e tornar-se um verdadeiro “expert” no poker online.

É pertinente destacar, enfim, que os números sempre estarão presentes em qualquer mesa de poker. Os jogadores que possuem conhecimentos avançados sobre o tema, terão uma grande vantagem sobre seus oponentes.

Os cálculos apresentados acima são apenas uma introdução à matemática básica do poker, por isso recomendamos que você se aprofunde no assunto por meio de livros como “A Teoria do Poker” de David Sklansky e “Texas Hold’em, Odds e Probabilidades, de Matthew Hilger”.

artigo pago patrocinado banner

Partilha:

Etiquetas:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

1 comentário to ''Estratégia no Poker online: aprenda conceitos matemáticos para reduzir suas perdas no jogo"

COMENTAR ESTE ARTIGO
  1. Isaque Sousa02/07/17, 12:42

    Ola Dav7 boa informação gostei obrigado.

    ResponderEliminar

VirWoX second life bitcoin paypal sll