ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Freebitco.in (0.00222298 BTC) | CashPirate ($10) | MyPayingAds (0,023464TC) | FutureTalkers (9,80€) | NeoBux ($136.10) | MyPayingAds ($53.73) | MyPayingAds ($63.67) | MyPayingAds ($61.90) | ClixSense ($52.05) | MyPayingAds ($37.00) | Vê todos os comprovativos...
Menu

Dicas para aumentar a produtividade online

Se um dia decidires dedicar-te mais a sério aos negócios online e começar a trabalhar definitivamente a partir de casa, tem em conta que esse passo vai exigir mais dedicação e força de vontade da tua parte (mais do que possas inicialmente pensar). Uma vez que te vais tornar o chefe de ti mesmo, não vais ter presente qualquer outra autoridade que te incuta a disciplina ou imponha prazos para que concluas o trabalho.

[success headline="Sucesso"]Tudo depende de ti e da forma como te vais focar e disciplinar o teu dia a dia.[/success]

Outro desafio que vais enfrentar será o de manter a produtividade ao longo do dia. Podes passar mais de 10 horas seguidas sentado à frente do computador, mas em quanto desse tempo é que estiveste realmente a trabalhar? Quanto tempo perdeste a verificar o teu email, as redes sociais ou simplesmente a navegar na internet?

É aqui que podes aplicar algumas dicas bastante simples mas também produtivas, que te vão ajudar a concretizar mais trabalho ao mesmo tempo que continuas a ter tempo para realizar todas as outras tarefas que gostas de fazer na internet.

work home trabalhar casa dinheiro online ganha ganhar

1. Anota as tuas tarefas diárias

Há uma maneira simples mas muito útil para melhorar a forma como planeias e geres o teu tempo: anota as tuas tarefas diárias em algum local visível e acessível. Há quem goste de ter uma agenda escrita à mão, utilizar uma ferramenta informática ou ter um quadro na sala.

Podes criar uma lista dividida entre o que é importante executar nesse dia e o que só deves fazer depois de concluíres as tarefas importantes. Deves também organizar-te de forma a ter, à distância de um clique, todos os sites que utilizas para ganhar dinheiro online.

No meu caso decidi organizar uma pasta nos favoritos do meu browser, onde tenho o link de todos os sites por ordem da importância que lhes atribuo. Aqueles onde estou mais dedicado encontram-se logo no início da lista, e vou entrando nos seguintes à medida que termino as tarefas nos primeiros.

As minhas prioridades diárias costumam ser:
  1. Clicar nos anúncios dos sites PTC;
  2. Calcular os ganhos dos sites de Revenue Share e quanto posso reinvestir;
  3. Responder a comentários deixados no blog ou emails recebidos;
  4. Visitar as redes sociais e fóruns habituais, tanto em trabalho como lazer;
  5. Clicar em mais anúncios que possam ter aparecido.
Independentemente do método que preferires utilizar, se tiveres as tuas tarefas anotadas e à vista vais conseguir ter uma melhor percepção do teu esforço. Se fores riscando sempre que completas uma tarefa, vais ainda sentir-te realizado com o teu trabalho!

2. Agenda os teus dias

Um dos atractivos de poder trabalhar a partir de casa é que nos dá a liberdade de fazer o que bem nos apetece, quando bem nos apetece! No entanto, só podes assumir realmente esta atitude se estiveres a ganhar dinheiro suficiente para cobrir os custos que este estilo de vida implica.

A melhor maneira de poder gozar um pouco dessa liberdade sem comprometer os teus ganhos, passa por teres o teu tempo agendado ao dia, semana ou ao mês. Se tiveres um plano a longo prazo com todas as tuas obrigações, vais ter uma melhor noção de quando precisas de te focar em alguma tarefa pendente, e de quando as tuas obrigações estão concluídas e te resta tempo para aproveitar a vida!

Podes definir que na semana que vem, para além das tuas tarefas diárias, vais ter de:
  • Escrever um ou mais artigos no blog;
  • Enviar uma newsletter;
  • Estudar melhor o funcionamento de um site novo;
  • Resolver aquele problema na template do blog.
No meio destas obrigações profissionais podes muito bem incluir algo como: “voltar a correr 30 minutos dia sim dia não”, ou “ir à praia na quarta-feira”… Assim já sabes que se fores rigoroso no cumprimento da tua agenda, vais receber em troca aquele momento de liberdade bastante recompensador!

3. Regula os teu tempos

Se és daquelas pessoas que não deixa passar mais de cinco minutos sem ver se tem um novo email (eu admito que sou assim), ou sem verificar as novidades no Facebook, então está na altura de definires limites de tempo para essas actividades. Certifica-te que completas pelo menos 1 hora de trabalho produtivo antes de voltares a passar os olhos pelas redes sociais, mas o ideal seria que só o fizesses no máximo duas vezes por dia, e depois de completares as tuas obrigações anotadas no primeiro ponto deste artigo.

Se combinaste sair à tarde com os amigos para beber um copo, planeia o teu tempo para que possas fazer uma pausa à hora combinada, ou então tenta marcar para uma hora em que estejas mais livre. Ao praticares aquilo a que se chama “Recompensa Diferida”, consegues ser mais produtivo e ter um gozo maior quando finalmente chega o momento da recompensa!

adiar agora recompensa dica dinheiro

Podes ainda recompensar a amizade dos teus amigos pagando-lhes uma rodada com o teu cartão Net+ da Neteller!

4. Diz simplesmente NÃO

Como já deves ter percebido ao longo da tua vida, quando dizes que SIM a algo que não querias fazer, o resultado é que vais acabar a fazê-lo sem vontade nem gosto, acabando por te arrepender com o tempo. Ao dizer NÃO a certas sugestões que te fazem, desde que de forma amigável mas firme, vais acabar por afastar distracções desnecessárias para o teu negócio, recuperando o controlo da tua vida.

Esta dica pode parecer algo fora do contexto neste artigo, mas se pensares bem tu já a deves estar a aplicar no teu dia a dia, basta pensares na quantidade de propostas que te fazem enquanto clicas em nos anúncios PTC! Cada site é anunciado como a “próxima bomba”, vai-te fazer ganhar muito dinheiro sem grande esforço… e no final de contas basta que te dediques um pouco mais aos teus sites atuais, não precisas de mais nenhum para aumentar os teus ganhos.

[info headline="NÃO"]Isto também se aplica aquele email de um amigo a dizer que encontrou um site muito interessante, que o deves experimentar sendo seu referido. Por mais que custe tens de dizer NÃO.[/info]

Resumindo: ao aplicares estas quatro dicas aos teus negócios online vais moldar a atenção que dás às tuas tarefas, concretizar mais trabalho que antes, e sentir uma maior satisfação sempre que aproveitares aquele tempo livre para atividades de lazer.

Concordas com estas dicas? Que outras estratégias utilizas? Partilha connosco nos comentários!

Partilha:

Etiquetas:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

  • Para adicionar Emoticons: Mostrar Icons
  • Para adicionar código: [pre]código aqui[/pre]
  • Para adicionar imagem: [img]link da imagem[/img]
  • Para adicionar vídeo do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM