ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Antes de abrir um site PTC

1ª parte do Guia para criar um site PTC

Antes de passarem à criação propriamente dita do site, há alguns passos importantes que devem ser dados para que o negócio tenha uma boa estrutura de suporte.

Processador de pagamentos

Devem começar por criar uma conta verificada em pelo menos um dos processadores de pagamentos mais utilizados neste negócio. São eles:
  • PayPal - O processador mais utilizado. Devem criar uma conta verificada Premier (taxas mais baixas) ou Business. Leiam aqui o tutorial.
  • Payza - O segundo mais utilizado. Escolham a conta verificada Personal Pro (taxas mais baixas) ou Business. Leiam aqui o tutorial.
payza paypal logo processadores pagamento dinheiro money ganha ganhar
Podem ainda utilizar outros processadores como o SolidTrustPay, o Neteller, mas os dois mencionados em cima são praticamente obrigatórios já que são os mais procurados pelos membros de sites PTC, tanto para receber como enviar dinheiro.

Ao criar as contas utilizem sempre dados pessoais verdadeiros, tanto no que diz respeito ao vosso nome/morada, como nos dados do vosso banco ou cartão de crédito (evitem cartões de crédito virtuais), já que a qualquer momento os processadores podem pedir-vos comprovativos das informações dadas, como o scanner do cartão do cidadão ou passaporte, comprovativo de morada (uma fatura da luz, por exemplo), ou uma declaração do banco com o vosso nome. Podem até preparar esses documentos previamente para os poderem enviar assim que vos forem pedidos, evitando assim demoras na confirmação dos mesmos por parte dos processadores.

Tenham o cuidado de mencionar nos Termos de Serviço do vosso site, a vossa política a respeito de reembolsos (se aceitam ou não), e de proibir que os membros invistam no site com um processador e levantem dinheiro com outro (exemplo: depositar por Payza e levantar por PayPal). Os processadores podem desconfiar que o site está a ser utilizado para lavagem de dinheiro e criar-vos problemas.

As regras dos processadores são rigorosas, mas aceitáveis tendo em conta que vamos criar um site que vai movimentar dinheiro entre pessoas de qualquer parte do mundo.

Escolher e comprar o domínio

domínio .com domain choose many muitos guiaEsta é a melhor altura de tratar de um dos aspetos mais visíveis do site, escolher o nome e comprar o domínio criando assim a marca. Há quem comece por comprar um domínio com terminação .info por serem os mais baratos (começam nos $0.99), outros compram logo a terminação .com (começam nos $6.99), para dar maior credibilidade ao site e evitar que alguém o compre primeiro quando o seu site começar a ter mais visibilidade.

Uma coisa é certa, não vale a pena começar um site utilizando um domínio grátis, isso só irá atrair desconfiança sobre os teus propósitos já que és um admin que acaba de chegar ao mercado sem provas que atestem a tua credibilidade.

Existem vários sites para registar domínios, mas atenção que nem todos são de confiança. Os mais reputados e utilizados são:
Leiam bem as condições antes de decidir.

Encontrar alojamento para o site

Depois de teres criado e registado a marca, vais precisar de comprar um bom serviço de alojamento, algo que esteja preparado para as exigências naturais de um site PTC.alojamento website site

Muitos admins acabam por cometer o erro de optar por um serviço base e barato para desenrascar, mas um site PTC necessita de um bom plano de alojamento devido aos enormes recursos que exige. A maioria dos serviços base oferecidos pelas empresas de alojamento não aguentam um site com centenas (se não milhares), de membros registados e ativos diariamente, já para não falar dos massivos backups que devem ser feitos regularmente.

Deixo-vos uma lista de bons serviços de alojamento que não só aceitam sites PTC como apresentam planos próprios para os mesmos:
  • Rylee James - Uma das primeiras empresas de alojamento a apresentar planos pensados para acolher sites PTC. Dispõem de um suporte rápido, backups constantes e proteção DDoS;
  • Snoork Hosting -  Atualmente considerado como um dos melhores serviços para sites PTC;
  • Hostigation - Também preparado para sites PTC, esta empresa tem o seu próprio datacenter e costumam ter boas reviews de outros admins;
  • PolarWebServices - Já alojam sites PTC há muito tempo, por isso também são uma boa opção.
Antes de escolherem o vosso plano tenham em conta que vão necessitar de pelo menos 1 a 3 GB de espaço em disco e entre 50 a 60 de largura de rede para começar. Estes requisitos devem custar até $7 mensais.

À medida que o site for crescendo podem ir atualizando/melhorando o vosso plano para se adequar às novas exigências, contactando para isso o suporte da empresa que vos dará todo o apoio.

Questões legais

Não há nenhuma lei (ou regra para este negócio), que determine a obrigatoriedade de se criar uma empresa registada como base legal para o vosso site. Uma vez que se trata de um negócio online com características especiais, e como os vossos lucros iniciais serão muito reduzidos, esta questão pode, pelo menos para já, ser adiada.

No dia em que o vosso lucro mensal com o site chegar a um nível que vos obrigue a pagar taxas fiscais, será quando se devem informar sobre os passos a dar para se manterem numa situação legal.

Custos estimados com o site:
Calculadora calculator calc cálculos custosNesta fase = $4.99 no mínimo $13.99 no máximo
Acumulado = $4.99 no mínimo $13.99 no máximo

Termina aqui a primeira parte deste guia, na segunda parte irei falar sobre os diferentes tipos de sites existentes no mercado.

Se tiveres alguma dúvida ou quiseres a minha opinião, deixa-a nos comentários deste artigo e eu tentarei responder.

.
avançar seguinte 2º passo

Partilha:

Etiquetas:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Antes de abrir um site PTC "

payza paypal neteller exchangers