ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Dicas para poupares no novo ano com a Bondora

dinheiro money poupar bondora moedas

Se estás à espera das doze badaladas na passagem de ano para decidires o teu futuro financeiro para 2019, enquanto te concentras para não comer nem mais nem menos que as doze passas da praxe, deixa-me que te chame a atenção para o enorme erro que estás prestes a cometer.

Como a maioria das resoluções de ano novo, o mais certo é chegares a fevereiro e já teres esquecido ou falhado metade delas, enquanto a restante metade será posta de parte definitivamente antes das férias de verão.

Hoje é o dia certo para começares o teu plano de poupança, com a ajuda da plataforma de empréstimos coletivos Bondora e com as dicas que vais encontrar neste artigo.

Analisa os gastos do ou dos anos passados

Há quem diga que para seguir em frente e ser melhor na vida, precisamos entender e aprender com o passado. Este lema tem de ser aplicado também aos hábitos de consumo.

Pessoalmente, gosto de rever meus gastos e atividades de poupança do ano anterior para determinar qual foi o maior impacto nas minhas finanças: se tive gastos que poderia ter evitado e se apliquei bem o meu dinheiro. As lições que aprendo com esta análise do ano anterior ajudam-me a perceber melhor a evolução das minhas finanças e a tomar melhores decisões no futuro.

Calcula um valor realista para investir

Um plano de poupança não avança sem um investimento inicial. Através da análise dos gastos feita anteriormente, vais conseguir apurar um valor realista e seguro que poderás colocar de parte no teu orçamento para o aplicar num investimento.

Sucesso a longo prazo: Essa consciencialização será útil para não comprometeres o teu futuro financeiro a curto prazo, porque será a longo prazo que irás receber os frutos da poupança que planeias fazer.

Na Bondora praticamente não existe um valor mínimo obrigatório para investimentos, mas naturalmente que não podes almejar alcançar um valor de poupança substancial se o teu investimento inicial foi de 10 euros. Também não deves começar com um valor maior que aquele que acabas de calcular como seguro e realista para a tua situação financeira atual.

Define os teus objetivos ou metas

Metas indefinidas são metas que talvez nunca venham a ser cumpridas neste ou nos próximos anos. Com tantas mudanças que podem ocorrer na nossa vida pessoal, devemos anotar e manter o foco no que pretendemos alcançar.

Se és daquelas pessoas que vai ao supermercado com uma lista bem definida do que deves comprar, porque não fazer também uma lista para as tuas metas?

bondora metas objetivos go&grow carro casa poupar

As metas não precisam ser grandiosas mas têm de ser realistas e alcançáveis, ao utilizar a Go&Grow da Bondora é possível definir desde o inicio qual é o nosso grande objetivo com este investimento. Podemos definir um plano de reforma, uma grande compra como um carro, uma poupança para umas férias em grande, ou só manter um pé de meia para qualquer eventualidade, entre outras possibilidades.

A Bondora até te ajuda a controlar facilmente se estás no caminho para atingir a tua meta ou não. Na tua área pessoal encontras uma frase verde com um dedão para cima se estiveres a cumprir o plano de investimentos, ou um dedão vermelho para baixo se não estiveres dentro do objetivo.

Ajusta os teus objetivos quando necessário

Os imprevistos acontecem e não há que ter medo de ajustar os nossos objetivos se necessário. Ao longo do ano vamos passar por vários eventos da vida, como uma paternidade, um acidente ou uma mudança de rendimento mensal, entre outros, que podem comprometer as hipóteses de alcançar as nossas metas.

Sem stress: ]O importante é não desanimar e tentar adaptar o nosso investimento à necessidade imediata. No Go&Grow da Bondora é até possível solicitar a liquidação total ou parcial do nosso investimento a qualquer momento.

No caso de um imprevisto positivo (também acontecem), como seria um aumento no salário, ganhar um prémio monetário, etc, pode até ocorrer-te tentar alcançar uma nova meta. A qualquer momento podes carregar a tua conta Go&Grow com mais capital ou até definir vários objetivos e acompanhar a evolução da tua poupança de forma independente através das “sub-accounts”.

Mantém-te focado no objetivo

Ao longo do ano a tua carteira vai ser assediada com vários motivos para gastares dinheiro, seja para comprares o novo telemóvel topo de gama da tua marca favorita, para aproveitares aquele super desconto que está prestes a acabar, enfim, nada mais que várias tentações que te podem distrair e impedir de alcançar a tua meta para este ano.

bondora dashboard go grow área pessoal

Através da tua área pessoal da Go&Grow, podes acompanhar a evolução dos teus ganhos, desde o valor depositado a quanto já recebeste com os juros. Podes ainda ativar as transferências automáticas, uma ferramenta que, ao ser ativada, vai fazer com que todos os teus ganhos sejam acrescentados ao investimento inicial de forma a aumentar o teu rendimento.

Já falta pouco

Como disse no início deste artigo, hoje é o dia certo para começares o teu plano de poupança e a Bondora será a plataforma ideal para te ajudar a alcançar os teus objetivos. Fica já a saber que se te registares por este link ganhas logo 5€ de bónus de boas vindas.

Se queres conhecer melhor como esta plataforma funciona visita o meu artigo de apresentação da Bondora.

Este artigo foi criado em colaboração com a Bondora, a quem agradeço a oportunidade de realizar esta parceria.

*Como em qualquer investimento, o seu capital está em risco e os investimentos não são garantidos. O rendimento é de até 6,75% ao ano. Antes de decidir investir, consulte por favor a declaração de risco da Bondora ou entre em contato com o seu assistente financeiro.

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Dicas para poupares no novo ano com a Bondora "

payza paypal neteller exchangers