ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | FutureTalkers (9,80€) | Diversity Fund (0.00094btc) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Como impulsionar as visitas do meu site com o meu blog



Ter um blog é uma oportunidade muito interessante para quem pretende saber como ganhar dinheiro na Internet. Nesse caso, por exemplo, utilizar um blog para atrair mais visitas para o seu site é uma alternativa válida.

Mas antes, qual será a diferença existente entre um site e um blog?
O fato é que tanto um site quanto um blog são páginas que podem ser encontradas na Internet permitindo acesso livre aos seus visitantes.

Ambos são úteis e estabelecem uma boa relação de interatividade com os leitores e potenciais clientes de uma marca ou empresa.

No entanto, os blogs são caracterizados por um projeto web que prioriza postagens e conteúdos pontuais que podem ser ordenadas por datas e por categorias.

Já os sites contam com uma navegação mais formal, contando na maioria das vezes com uma Home Page que serve para destacar os conteúdos institucionais.

Por isso, é muito comum que as empresas contem com um site, onde trazem as informações sobre a empresa e o seu mercado de atuação.

O uso do blog para auxiliar na divulgação do seu site

Diante das atuais facilidades que plataformas como o Wordpress oferecem para a criação de um blog, é possível aliar a praticidade dele para impulsionar as visitas ao seu site.

Ao colocar um link do seu site em seu blog, você terá condições de divulgar e atrair mais visitantes para o seu site, ampliando ainda mais o seu negócio para um número maior de pessoas.

Ainda que os sites contem com um apelo mais profissional, sendo fundamentais para empresas dos mais variados segmentos, é válido salientar que, de uma forma geral os blogs podem ter mais visitas que um site.

Isso ocorre devido ao fato de que as postagens nele podem ser feitas com uma maior frequência, o que resulta em mais conteúdo e, por consequência, mais chances de ser encontrado nas páginas de busca do Google e outros buscadores.

Como atrair visitantes para o site por meio do blog?

No entanto, como atrair também visitantes para o blog?
Para resolver tal situação é importante seguir uma série de dicas básicas que poderão atrair ainda mais leitores. Tais dicas são:

Dar a importância para o conteúdo

Não importa qual é o tema do seu blog, o importante é apresentar para o seu público conteúdo relevante.

Por isso, se você tem, por exemplo, uma empresa voltada para a venda de peças automotivas, vale a pena, além do seu site, contar com um blog que aborde essa temática.

Porém, é essencial que o texto instigue o leitor, que traga informações pertinentes e que também desperte a curiosidade dos leitores. Com isso, você terá plenas condições de consolidar uma base de visitantes e, inclusive, clientes.

Não esqueça também da importância da interatividade. Dê a devida atenção para os comentários deixados por clientes nas suas postagens. Saiba contornar as críticas, avalie as suas sugestões e responda as perguntas que eles fizerem.

Além disso, também é uma boa ideia concluir as suas postagens com as famosas “Call to action”, esse tipo de abordagem tem o objetivo de incentivar o leitor a executar uma ação como, por exemplo, compartilhar o conteúdo apresentado.

Utilize as técnicas de SEO

Essas técnicas, também conhecidas como Otimização para Mecanismos de Busca consistem em uma série de práticas com o objetivo de facilitar que o seu blog seja bem posicionado nas páginas de busca do Google e outros mecanismos de buscas.

Entre essas práticas estão a busca por títulos adequados e interessantes para as postagens, o uso e o destaque correto de palavras-chaves, bem como a utilização conveniente de imagens nos textos.

Não tenha medo de usar Newsletters

Ainda que palavras como “spam” assustem muitos leitores, os e-mails ainda são uma excelente alternativa de aproximação com um determinado público-alvo. Para isso, é possível criar Newsletters que não sejam spams ou se tornem inconvenientes.

No caso de um blog, você pode deixar como opção para os leitores a alternativa de segui-lo por meio de e-mails. Dessa maneira o visitante será constantemente atualizado a respeito das novas postagens.

A união com as redes sociais

Na era das redes sociais é um erro descartá-las das suas estratégias. Por isso, não perca a chance de compartilhar as postagens que você publica em seu blog nas redes mais usadas do momento, tais como o Facebook ou o Twitter.

Nesse contexto, também é importante adotar para o seu blog e site um design responsivo. Dessa maneira eles poderão ser bem visualizados não apenas em desktops, mas também em qualquer tipo de dispositivos móveis.

Conclusão

Diante da facilidade em se comunicar na web, onde um conteúdo conduz a outro, é possível aumentar as visitas ao seu site por meio de um blog. Para isso, basta saber se posicionar diante do seu público-alvo.

Não esqueça também de compartilhar esse texto. Tais informações serão muito úteis para quem quer aumentar o número de visitantes em seu site e assim aumentar a popularidade do seu site.

artigo pago patrocinado banner

Partilha:

Etiquetas:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Como impulsionar as visitas do meu site com o meu blog "

payza paypal neteller exchangers