ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Pormenores finais e inauguração

5ª parte do Guia para criar um site PTC

Esta será a última parte deste guia dedicado à criação de um site PTC de raiz.

Se tiveram paciência para chegar a este ponto é porque estão realmente determinados em criar o vosso próprio site, por isso parabéns porque a determinação é um dos ingredientes importantes para começar neste negócio. Mas não se preocupem, o pior já passou, agora apenas precisam aprender os melhores métodos para conseguirem rentabilizar o vosso site com sucesso, tanto diretamente (com a venda de visualizações), como indiretamente (colocação de banners de plataformas exteriores ao site).

Além disso quero partilhar o que podem fazer para combater a utilização de autoclickers por parte dos membros, e ainda como podem divulgar o vosso site enquanto é pouco conhecido na internet.

Colocar os primeiros anúncios

A venda de visualizações é sem dúvida o principal meio de rentabilidade de um site PTC, mas como fazer para angariar anunciantes nos primeiros tempos?

click ptc mouse rato clicar ganhar dinheiro money make earn dollarA verdade é que no início não é fácil, os admin são praticamente obrigados a criar os seus próprios anúncios. Estes anúncios são chamados de auto-patrocinados e obviamente pagos do bolso do admin. Mas antes de lançarem os vossos anúncios auto-patrocinados devem definir quanto dinheiro querem que os vossos membros ganhem por dia (nos primeiros tempos do site). Se for $0.02 (por exemplo), devem colocar pelo menos 20 anúncios de valor $0.001 para cada um clicar. Este valor deve estar incluído no total do orçamento que planearam desde início para o lançamento do site.

Estes anúncios podem e devem ser a outros sites para os quais querem ganhar referidos (sites PTC), ou sites que paguem bons valores por os promover (os PTP). Assim que começarem a receber as primeiras compras de anunciantes exteriores podem misturar esses anúncios com os vossos removendo o excedente.

Se têm a ideia de querer agradar os membros oferecendo anúncios de $0,01 então recomendo que a mudem, até os sites da Elite já deixaram de praticar esses valores. Apesar de esses valores agradarem os membros, acabam por desagradar os possíveis anunciantes porque vão ter de vender essas visualizações a um preço mais alto que a concorrência.

Para calcular o valor que vão cobrar aos anunciantes exteriores devem ter em conta: o valor mínimo de pagamento (alto ou baixo), taxas cobradas pelos processadores, comissões de referidos, os gastos para manter o site, há quanto tempo está online e claro, o vosso lucro. Mas no fim não há melhor forma de definir estes valores que a própria experiência, experimentar sem medo de correr mal e corrigir ou ajustar até considerares que encontraste o valor certo para o site.

Durante esta fase inicial podem também lançar vários pacotes especiais de visualizações, em forma de promoção, destinados aos membros clicadores do site. Esperem apenas para ter uma boa quantidade de membros e tentem convencê-los a investir dinheiro no site a preços especiais.

Alternativas para rentabilizar um PTC

Apesar de os sites PTC dependerem maioritariamente do dinheiro gerado com a venda de visualizações, há outros métodos para rentabilizar o site. Quantas mais e variadas fontes de rendimento conseguirem mais facilidade terão em mantê-lo sustentável financeiramente.

Nem todas as plataformas aceitam associar-se a sites PTC, é o caso do AdSense da Google, sem dúvida a melhor plataforma do género mas que não aceita ter os seus anúncios apresentados em sites PTC (nem em blogs ou fóruns com o mesmo tema). Felizmente há alternativas, aqui ficam algumas que conheço e recomendo, são sites que pagam para terem os seus banners noutros sites.
  • AdHitz: Inscreve-te no site como "Publisher" (admin de um site), cria um código banner e depois coloca-o onde queres que apareça no teu site. O AdHitz paga cada vez que alguém clicar no banner, o pagamento mínimo é de $25 e é dos mais utilizados pelos sites PTC (o admin é dono do ClixSense).
  • TrafficRevenue: Funciona como o AdHitz mas apenas pagam para tráfego vindo dos EUA, Canada ou Europa.
  • BidVertiser: Outro como o AdHitz mas com ganhos um pouco menores, já por mim recomendado no artigo "Ganha dinheiro com o BidVertiser".
  • FlagAds: Este site oferece muitas formas de publicidade, seja por banner ou pop-ups, aumentando assim a hipótese de lucro.
Estas são algumas das muitas opções que podem encontrar para rentabilizar o site, quanto a outras que vão encontrar na internet, tenham apenas em conta que a maioria não aceita sites relacionados com os PTC, confirmem essa situação antes de os experimentar.

Combater os bots

Agora que já tens anúncios para os membros clicarem e estás a rentabilizar o site com banners de plataformas de publicidade, recomendo que adiciones uma proteção contra o registo de contas falsas por parte de bots de SPAM ou contra membros a tentar utilizar autoclickers.

hacker bot spam attention ptc dinheiro money onlinePara esse efeito podes instalar o sistema captcha, é bastante eficaz não só a impossibilitar a utilização de bots por parte dos membros como ainda podes ganhar dinheiro pois alguns pagam por cada login feito através do seu sistema, como é o caso do SolveMedia que podes encontrar no site SolveMedia.com.

Deves instalar este sistema principalmente na página de registo de novas contas e em cada anúncio visualizado, assim combates não só a criação de contas falsas como a utilização de bots para clicar nos anúncios.

Divulgar o site nos primeiros tempos

Agora que tens o site pronto a arrancar, já investiste algum do teu tempo e dinheiro a comprar o script, template, configurar todas as opções, está na hora de receber os primeiros membros e anunciantes. Mas para isso tens de divulgar o site!

Uma coisa é garantida, não esperes uma grande afluência nos primeiros meses, não te esqueças que é o teu primeiro site e as pessoas ainda não confiam em ti. Vais ter de começar por o apresentar pessoalmente se queres angariar membros e a melhor forma de o fazer é pelos fóruns da especialidade.

Regista-te nos fóruns mais populares sobre o tema "Ganhar Dinheiro na Internet", tanto portugueses como principalmente internacionais, e faz uma apresentação sobre o teu projeto. Normalmente estes fóruns têm uma secção destinada à apresentação de sites que qualquer admin pode utilizar. Estes são os fóruns que recomendo:
  • PTCTuga - A maior e mais ativa comunidade de língua portuguesa sobre este tema. Podes divulgar o teu site na secção "PTC Sites".
  • EMoneySpace - Talvez o fórum internacional mais ativo sobre este tema. Podes divulgar o teu site na secção "Webmaster's Corner » Industry Announcements".
  • TalkPTC - Outro site internacional muito ativo onde encontras também secções de entreajuda para webmasters. Podes divulgar o teu site na secção "Earning Guide » New PTC Websites".
  • Foro-PTC ou DineroPTC - Fóruns espanhóis mas que recomendo caso consigas fazer uma apresentação nesta língua.
Outra forma bastante eficaz de apresentar o teu site passa por entrares em contacto com os blogs que escrevem sobre o negócio PTC, tal como o meu que estás agora a ler. Em alguns podes ter a sorte de o autor do blog aceitar fazer logo uma review de graça ao teu site, noutros podes ter de pagar pela publicidade, mas se o blog tiver muitos visitantes sem dúvida que irás atrair a atenção de muitos futuros membros através desta publicidade.

Se no 4º passo deste guia optaste por criar um perfil para o site nas redes sociais (Facebook ou Twitter), podes também aproveitar o alcance destas redes para divulgar o site.

No fundo basta respeitares as regras dos fóruns, evitares o SPAM e teres paciência para que os membros comecem a chegar.

Se o teu orçamento inicial permitir podes ainda promover um concurso de referidos entre os membros do site. Promove a divulgação do site oferecendo prémios aos membros que angariarem mais referidos diretos num determinado espaço de tempo.

3 > 2 > 1 > começar!

A melhor parte chegou, está na altura de arrancar o site... mas não oficialmente!

Apesar de já teres o site pronto, recomendo que passes os próximos dias a testar tudo antes de arrancar oficialmente, podes até pedir ajuda a amigos para se tornarem membros fictícios do site. Confirma que o script está a correr bem, se os anúncios ou compras são creditados como deviam, se os anúncios reiniciam todos os dias, etc. É normal encontrar alguns erros pontuais nos primeiros tempos, normalmente causados por falha humana a quando da instalação, convém que os repares antes que sejam os membros a reclamar!

Depois dessa fase podes finalmente inaugurar o site publicamente. Já sabes que vais precisar de muita dedicação nos primeiros tempos mas, assim que tudo estiver afinado, poderás finalmente relaxar um pouco. Os scripts estão preparados para trabalhar de forma praticamente autónoma, terás de te preocupar mais em ser rápido a responder aos pedidos de suporte, tanto pelo sistema de tickets como no fórum, ou a aprovar os anúncios quando alguém comprar visualizações.

De resto basta manteres a dedicação e acima de tudo honestidade para que as coisas corram normalmente no teu site PTC recentemente criado!

Custos estimados com o site:
Calculadora calculator calc cálculos custosNesta fase = $0.00 no mínimo $100.00 no máximo
Acumulado = $10.99 no mínimo $213.99 no máximo

Já agora, assim que inaugurares o teu site eu terei muito gosto de o ver, fico à espera do link!

Se tiveres alguma dúvida ou quiseres a minha opinião, deixa-a nos comentários deste artigo e eu tentarei responder.

4º passo guia ptc

Partilha:

Etiquetas:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Pormenores finais e inauguração "

payza paypal neteller exchangers