ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

10 dicas para evitar ser enganado em compras online

comprar compras online dicas seguro dinheiro paypal cartão de crédito mbnetHoje em dia fazer compras online tornou-se numa experiência que requer bastante atenção por parte do comprador que deve conhecer os muitos riscos envolvidos no aparentemente simples acto de fazer compras.

São muitos os esquemas utilizados para roubar compradores incautos, devemos estar atentos aos seguintes pontos para evitar cair nas armadilhas!

10 dicas rápidas para evitar vendedores fraudulentos


1. Compra apenas em sites seguros. Verifica se o URL do site contém começa por "https". O "s" a seguir ao "http" (protocolo SSL ou TLS) confirma que existe uma comunicação segura entre o servidor e o teu computador.

2. Procura vendedores verificados. É mais seguro comprar a vendedores verificados pelos processadores de pagamentos (PayPal ou Payza por exemplo) que para esse processo tiveram de autenticar as suas identidades e empresas.

3. Tenta conhecer melhor o vendedor. Faz um telefonema ou envia um email a pedir mais informações sobre os seus produtos, serviços ou como exercem os seus negócios. Deves ainda perder algum tempo a pesquisar na net sobre a reputação do vendedor, procurando informações sobre a empresa em fóruns ou blogs específicos sobre vendas.

4. Utiliza cartões virtuais. Sempre que possível evita utilizar o cartão de crédito optando por utilizar um cartão virtual (como o MBNet) com limites de levantamentos e validade mais reduzida.

5. Mantém o teu computador protegido. Utiliza um bom anti-virus e uma boa firewall, certifica-te que utilizas uma ligação wireless segura, bloqueia todo o SPAM que recebes por email e mantém o teu browser actualizado.

6. Utiliza sempre o teu próprio computador. Não há como garantir a segurança num computador público utilizado por dezenas de pessoas por dia e que pode estar infectado com software malicioso, nem mesmo o computador utilizado em rede no local de trabalho.

7. Faz sempre o log-out dos sites e limpa o histórico. Se utilizares um computador público e não terminares a sessão dos sites que contêm as tuas informações pessoais as mesmas ficam comprometidas. Mas mesmo em computador próprio deves sempre fazer uma limpeza do browser (cookies e histórico) para eliminar qualquer vestígio de dados de pagamentos que possam vir a ser roubados por hackers.

8. Utiliza senhas diferentes. Cria sempre senhas difíceis de descodificar em cada site de compras online nunca repetido a mesma. Uma boa senha deve ter uma mistura de letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais.

9. Clica apenas em links anexos num email que reconheças ou confies. Se o email parece pouco credível então o link pode ser nocivo. Passa o rato sobre o link antes de clicar para confirmar o destino e usa o bom senso antes de decidires.

10. Guarda os registos de compra. Não apagues o email que confirma a compra ou a transferência de dinheiro ou qualquer outro registo que possa ser utilizado em caso de disputa.

Espero que estas dicas te ajudem a realizar uma compra segura e gratificante neste imenso mundo de oportunidades que é a internet.

Partilha:

Etiquetas:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " 10 dicas para evitar ser enganado em compras online "

payza paypal neteller exchangers