ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

O que é farsa e o que é verdade sobre ganhar dinheiro na internet

O próximo artigo foi escrito pela Janaína Sá, a idealizadora e editora do site Surpreendedor, com quem o Ganha Fácil decidiu iniciar uma parceria para trazer conteúdo extra aos nossos leitores.

Espero que os temas sejam do vosso agrado e que apreciem o que a Janaína tem para nos dizer.

Janaína Sá - Supreendedor

dedos cruzados sorte desejar luck fingersSe por um lado, o que mais torna a internet interessante é a quantidade de conteúdo disponível e a facilidade de compartilhá-lo, por outro lado é esse mesmo aspecto que a torna extremamente desinteressante. Eu explico.

A hiper quantidade de informação sobre qualquer tópico pode, muitas vezes, levar à desinformação. Pessoas que se atém à superficialidade dos fatos podem ser manipuladas e corrompidas por pessoas mal intencionadas que sabem utilizar a linguagem como ferramenta de persuasão.

Infelizmente esse fenómeno acontece com muito impacto quando procuramos informações a respeito de como trabalhar pela internet, ou melhor, como ganhar dinheiro de casa, usando apenas seu computador. Para muitos isso é visto como um sonho, para outros como algo impossível. Mas o que será que tem de mito e de verdade nessa possibilidade?

Os absurdos que existem por aí

Há um tempo atrás apareceu com bastante frequência na minha timeline social uma proposta incrível de ganhar dinheiro com o computador na internet. Era uma tal de Digital Generation. Basicamente você comprava um kit com eles de uns 20 dólares e nesse kit vinha um software que você precisava deixar rodando na internet. A cada 24h com o software conectado você ganhava um dólar. Ou seja, em menos de um mês você recebia o seu dinheiro de volta! Depois de X dias você pode comprar mais kits e ter mais programas rodando no seu computador, aumentando o seu faturamento. Parece ótimo, não parece?

Agora, pensa comigo: onde está o valor económico desse serviço? Que vantagem económica essa empresa está tendo em rodar um software duvidoso no seu computador pagando 30 dólares por mês para você? Principalmente se considerarmos o fato de que, em grandes empresas de servidores online, você consegue um computador disponível 24h na internet por 3 dólares por mês.

Uma vez que você tem um programa rodando no seu computador, autorizado pelo seu sistema operacional, esse programa pode estar fazendo mil e uma coisas com a tua máquina; pode estar capturando todos os dados que você digital, ou ainda, pode estar usando o seu IP como um proxy para mascarar computadores de hackers ou criminosos virtuais.

Entendendo o mercado online

Precisamos desmistificar uma coisa: a internet não é um lugar mágico, repleta de seres encantados dispostos a te dar dinheiro por nada em troca. Não. A Internet é um mundo, um mercado de trabalho, um lugar onde as pessoas estão comprando e vendendo produtos e serviços. Como qualquer lugar, a internet tem as suas peculiaridades e questões técnicas específicas, mas a lógica da coisa é a mesma.

E é essa lógica que você tem que considerar quando lê um anúncio do tipo “Ganhe 3.000 reais por mês, trabalhando 3 horas por dia e sem experiência. Pergunte-me como!”. Se não está fácil para alguém sem experiência ganhar um salário desses em qualquer área - quem dirá então sem conhecimento e trabalhando menos de meio período - o que será que a internet tem para possuir uma oferta dessas?

Nada. Absolutamente nada. Esse tipo de proposta especulativa é justamente o que estraga e desinforma o mercado online. Quem faz uma proposta dessas para você está, de alguma maneira, arrumando uma maneira de explorar o seu trabalho e sua boa fé.

Trabalhar na internet é uma carreira como qualquer outra. Na verdade são várias. Existe uma infinidade de tarefas que você desempenhar pela internet que podem construir sua carreira, desde escrever textos até programar softwares e apps. Porém, como em qualquer carreira, existe uma curva de aprendizado e uma série de aptidões a serem dominadas, de maneira que você possa subir na carreira, adquirindo conhecimento e melhorando o serviço que você desempenha. É possível ganhar R$3.000 na internet. É possível ganhar muito mais. Mas você vai precisar aprender muita coisa, dedicar bastante tempo e ter bastante disciplina para trabalhar sozinho.

Então, o que dá para fazer na internet

A primeira pergunta que você deve se fazer é: o que eu posso oferecer pela internet? Você sabe fazer alguma coisa que possa ser vendida de maneira online como um serviço? Sabe desenhar, escrever bem, programar? Pode dar uma consultoria online sobre algum determinado assunto? Pode ajudar as pessoas à distância a resolverem algum tipo de problema? Se existe alguma coisa que você puder oferecer dessa forma, qualquer coisa mesmo, saiba que existe um mercado para isso.

Sites como Fiverr.com, Upwork.com, Freelancer.com, GetNinjas.com.br e tantos outros oferecem plataformas de interação entre consumidor e prestador de serviço. Você anuncia o seu talento e procura jobs disponíveis para se candidatar. E as opções não faltam!

Agora, se não existem nada que você saiba fazer para oferecer como serviço, talvez você possa vender alguma coisa pela internet. Camisetas estampadas em casa enviadas para todo o Brasil, ou marmitas veganas feitas artesanalmente entregues no seu bairro. Qualquer que seja a ideia do seu produto, dá para vendê-lo pela internet. E existem público pra ele. Você vai precisar investir um pouco de tempo e dinheiro para criar a sua loja online, seu sistema de divulgação, de atendimento a clientes, mas com um pouco de planeamento é possível. Mas, novamente, é preciso dedicação, investimento, aprendizado.

Concluindo

Não existem milagres no mundo online. Existem opções, ofertas, possibilidades, negócios, clientes, produtos e serviços que, assim como no mundo offline e material, permeiam as relações de compra que existem. Muito dinheiro é movimentado nesse mercado e algum dele pode ir pro seu bolso. Mas antes você precisa descobrir: o que você tem para oferecer para o mundo online?

surpreendedor empreendedor empreendedorismo janaína sá investir

Janaína Sá é idealizadora e editora do site Surpreendedor, um portal que envolve tudo sobre o que é ser empreendedor no Brasil e no Mundo. Seja qual for a sua área, empreender é sempre uma escolha!

Partilha:

Etiquetas:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " O que é farsa e o que é verdade sobre ganhar dinheiro na internet "

payza paypal neteller exchangers