ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Nova entrevista do admin do NeoBux

entrevista intreview micro microfoneO blog PTCScrunity continua a sua onda de entrevistas a administradores de grandes sites PTC do mercado, e quando se fala nos melhores obviamente que temos de contar com o site que está no topo, o NeoBux.

Como os membros Portugueses já sabem, a honestidade do Fernando (nome do admin) é tal que todos os anos ele é presença assídua (para além de ser o organizador) do jantar de natal do NeoBux, momento que qualquer membro pode aproveitar para conviver de perto com a cabeça por trás do site. Mesmo assim poderão ficar a conhecer um pouco mais sobre o admin através da seguinte entrevista.

1. Em primeiro lugar gostaria de saber o seu nome.

O meu nome é Fernando no entanto 99% das pessoas com quem lido diariamente chamam-me "Admin". Muitos daqueles que não me conhecem, os restantes 1%, acabam por utilizar um apelido imaginário quando se referem a mim, e eu não sei porque.

2. Conte-nos um pouco sobre si. Como é que nasceu a ideia de criar o NeoBux?

Eu sou apenas aquele tipo de pessoa com quem qualquer pessoa esbarra diariamente e não gosto de arranjar adjectivos para me descrever pessoalmente, prefiro a honestidade daqueles que me conhecem para o fazerem. O NeoBux foi criado como uma "prova de conceito" para substituir o velho e obsoleto modelo PTC por algo que realmente funciona.

3. Vamos começar pela sua banca de venda de cachorros-quentes. É verdade que tem uma ou é apenas uma piada levada a sério por alguns membros?

É fácil, se encontrarem uma bancada de cachorros-quentes que dê molhos extra de graça em troca de apenas NeoPoints, terão a vossa resposta.

4. À parte do lucro que se pode ter, o que te inspirou para gerires o teu próprio site PTC?

O ganhos pessoal nunca foi nem está ainda no top 10 das prioridades do NeoBux. Não começou dessa forma e ainda hoje partilhamos a maior parte do nosso lucro com os nossos membros / anunciantes, seja através de prémios ou reduções de preços (permanentes ou durante períodos promocionais). A inspiração, ou melhor, a "vontade de criar algo melhor", veio com a utilização de um site que pretendia ser um PTC e falhou em pagar-me. Como não fui o único a não receber, decidi que tinha de fazer algo para provar que um negócio honesto podia ser bem sucedido. Por isso sim, começou tudo com uma simples dívida de $10.

5. Deve ser cansativo gerir um site como o NeoBux. Como é que o faz? Delega tarefas às pessoas certas dando-lhes autoridade tomarem algumas decisões ou gosta de micro-gerir a sua equipe? Que tipo de líder é?

O núcleo é minha responsabilidade desde o desenvolvimento da aplicação até à gerência da estrutura completa. Temos IT, consultores de marketing e financeiros (além de muitos outros em várias áreas), que nos dão uma mão para que sejam sempre tomadas as melhores decisões. As restantes áreas são mantidas por outros como os moderadores do fórum, o pessoal do suporte, etc. Não acontece nada fora do normal por trás das cortinas, é um negócio normal...para aqueles que pensavam que organizávamos uma festa no escritório de vez em quando, desculpem-me desaponta-los mas não. Eu sou aquele tipo de líder que tem uma abordagem visionária e é isso que espero em retorno daqueles que trabalham ao meu lado.

6. Qual foi a sua experiência anterior com PTC?

Como membro foi praticamente nula. A única experiência que tive, como expliquei em cima, foi não ter sido pago depois de utilizar um site por menos de um mês. Como administrador, e referindo-me apenas à área PTC, esta foi a minha primeira aventura.

7. O seu site PTC é a sua maior fonte de rendimento?

Não já que estaria a ir contra a filosofia na qual o NeoBux assenta. O NeoBux é mais uma fonte de rendimento par os seus membros e eu sou sempre o que vem em último na lista mas mesmo assim não tenho queixas. Esta é a beleza do mesmo e este curso será mantido intocável.

8. Qual foi para si o seu maior sucesso até hoje?

Eu poderia dar uma lista enorme para responder a essa pergunta. Não tenho um top 10 dos feitos bem sucedidos que alcancei até hoje porque, na minha perspectiva, cada aspecto singular contribui para um produto final perfeito e bem polido. Todas essas conquistas podem ser resumidas em 4 pontos principais que definem o NeoBux e lhe garantem a posição hoje em dia: profissional, inovação, cuidar e sério.

9. Vamos alterar a pergunta anterior, qual foi o seu maior erro que gostaria de nunca ter cometido?

Deixar o NeoBux conduzir-se a tal crescimento exponencial num curto espaço de tempo. Apesar de não ser propriamente um erro (muito pelo contrário), tem as suas desvantagens. Ser absolutamente profissional, responsável, e oferecer serviços de qualidade a toda a hora torna-se numa tarefa difícil e exigente. As vezes sinto que seria mais fácil trabalhar para um projecto menos bem sucedido, mas no final eu amo este projecto e é isso que me faz continuar.

10. Que fóruns e blogs visita diariamente para saber o que outros dizem sobre o seu site?

Absolutamente nenhum. Fiz isso nos primeiros meses de existência como suporte de apoio mas cedo percebi o que realmente lá ocorre e obviamente que vai contra a natureza do nosso modelo devido a vários factores facilmente vistos. A opinião dos nossos membros é sempre valorizada e eles contactam-nos frequentemente com questões, sugestões, ideias, ou apenas para dizer que nos amam...sim, o trabalho de apoio nem sempre é apenas sobre dar apoio.

11. O que achas que faz com que o site se destaque "na multidão" já que existem literalmente centenas de sites PTC que podemos escolher?

Nós não competimos com ninguém, até ajudamos muitos sites de todas as formas que podemos. Os poucos PTC's que as pessoas só alguém com conhecimento pode classificar como tal, são todos bons à sua maneira e realmente complementam o nosso modelo pelo facto de oferecerem muitas pequenas coisas não baseadas na nossa metodologia de negócio. Esta ajuda complementaria é boa para que os membros e anunciantes possam ter o melhor de todos os mundos num simples pacote (se combinarem tudo, obviamente). Nunca tomaremos qualquer site como competição porque, como referi em cima, seria bom existirem mais sites como o nossos. Esse é o objectivo ao criar uma "prova-do-conceito": criar algo novo, que funciona, e que outros possam utilizar da mesma forma. Pensei que em 3 meses isso poderia acontecer mas, mais de 3 anos depois, ainda espero por alguém que nos ajude. Quando esse dia chegar, a última parte do conceito estará finalmente completa. Gostaria que houvessem mais como nós, ficaria muito feliz.
Basicamente não nos destacamos porque tomamos uma abordagem muito mais próxima ao núcleo do modelo. Todo o site PTC estabelecido tem o seu destaque na sua área, o que é bom. Em resumo, destacamos-nos por ser algo de diferente.

12. Conseguiu manter um site completamente "bux" por mais de 3 anos enquanto que muitos outros sites tentaram copiar e falharam em menos de 6 meses. Qual acha que é então o motivo por trás do sucesso do NeoBux?

A principal razão é basicamente ser justo e sempre utilizar um modelo de negócio virado para os membros em vez de nós mesmos. Esses que foram mencionados não podem ser comparados connosco já que são totalmente diferentes internamente. Em relação ao erro dos "bux" quando se refere ao NeoBux: as pessoas chamam muitas coisas por nomes diferentes especialmente quando não conseguem compreender o verdadeiro conceito. Quando vê um carro desportivo e compreende o verdadeiro conceito do mesmo, sabe que o carro desportivo é baseado num carro actual mas tem muitos ajustes e acréscimos que o tornam melhor. Não lhe chamariam de bicicleta pois não? O NeoBux não difere disso já que é um PTC com muitos ajustes e melhoramentos. O tão falado modelo "bux" é referido às tentativas falhadas de nos imitar e esse modelo têm tantas variáveis que não existem no nosso ADN, daí o nosso sucesso continuo e o seu curto tempo de vida. Se tivéssemos apenas uma dessas variáveis não seriamos o NeoBux e, mais importante, não estaríamos aqui hoje. Como as pessoas geralmente nos separam dessa parte ilegal, uma denotação tinha de ser encontrada, e foi essa. A única parte "bux" que temos é mesmo o nosso nome. O nosso sucesso é simplesmente devido ao fato de que mantemos a empresa sempre com um toque de carinho humano.

13. Tomou a decisão ousada de alterar o modelo de negócio, que não caíram bem entre os membros (especialmente os Standard). Alem de tentar atrair mais anunciantes, o que o levou a tomar esta decisão?

O NeoBux foi sempre um site PTC. Nunca alterámos o nosso modelo de negócio., mas ocorreram alterações (e continuaram a ocorrer) que são melhorias bem vidas pelos nossos membros e anunciantes. Não só dá mais por menos aos nossos anunciantes como dá aos nossos membros. É um conceito simples que não só aumentou a utilização do nosso site nos dois lados como também reduziu a quantidade de cheaters como bónus adicional. A minha única preocupação é que, como esses membros não desistem, ao nos abandonarem tiveram de procurar outro lugar, e espero que quem levar com eles consiga trata-los tão bem como nós. Por isso sim, os cheaters queixaram-se, alguns membros que não compreenderam logo as vantagens também, mas no fim todos confirmaram que as alterações visionárias foram o melhor que poderia ter acontecido. Mais sucesso para os anunciantes, mais lucro para os membros, uma queda enorme nos registos falsos, um aumento nos registos válidos (especialmente pelo grande aumento de referidos directos que muitos membros estão a conseguir agora), e um pequeno (embora perceptível) aumento da actividade. Tudo correu melhor que planeado e ainda conseguimos alguns bónus extra. A minha excitação principal é que este é apenas o começo de algo maravilhoso.

14. O que vai o NeoBux fazer para atrair mais membros Standard? Devido ás alterações recentes muitos saíram ou prometeram sair. Então quais os planos do NeoBux para os conquistar de novo?

Muitos dos poucos que saíram (e refiro-me a membros reais, não aos falsos) já voltaram. Isto acontece sempre e é quase uma tradição. Não só foram poucos os que nos deixaram como notámos um aumento de novos membros que acabam por ficar por muito mais tempo que antes, o que só prova que tomamos a melhor decisão.

15. Os membros Standard que não têm tempo para passar o dia na internet ou não têm acesso diário à internet (ou são preguiçosos e não querem trabalhar muito) ganham perto de $0.0015 pelos seus próprios cliques. Está a pensar em criar oportunidades alternativas (à parte dos NeoPoints) para que estes membros aumentem os seus ganhos diários?

Como tudo na vida, todos recebemos aquilo pelo qual trabalhamos. Claro, um membro que só nos visite alguns minutos por dia não ganha tanto como os que nos visitam mais vezes. Essa quantidade mencionada pode ser alcançada facilmente em menos de um minuto por qualquer membro. Apreciamos muito quando os nossos membros passam mais tempo no site e garantimos que ele seja recompensado por isso. Actualmente a actividade tem um papel importante nos benefícios dos nossos membros, mas num futuro próximo, será o o potencial de ganhos final. Neste momento um membro com menos actividade pode ganhar muito dependendo da sua opção e é por isso que no futuro tornaremos a actividade no melhor de tudo. Oferecemos várias oportunidades de ganho e os membros escolhem a que melhor se adequa ao seu modo de vida e ambições. Os nossos anunciantes procuram os melhores potenciais compradores e nós fazemos tudo ao nosso alcance para os fornecer. Novas oportunidades de ganhos antes invisíveis estão programadas para acontecer para todos. Alguns vão ficar surpreendidos quando chegar a hora.

16. Em 2008 o NeoBux sofreu um grande revés quando a conta PayPal foi limitada. Não me lembro de nenhum PTC que tenha conseguido restaurar a sua conta após a limitação. Se não estou em erro o problema resolveu-se em 15 dias. Conte-nos como lidou com o problema e alguma vez pensou que seria o fim do NeoBux (considerando que 72% dos fundos estavam congelados)?

O PayPal tinha, e penso que ainda tem, uma abordagem muito profissional em relação ás contas com limites altos bloqueando-as duas vezes nos seus primeiros dias. No entanto na segunda vez só as verdadeiras empresas é que são desbloqueadas se provarem que cumprem todos os requisitos legais. O problema foi tratado de forma profissional por ambas as partes e levou algum tempo devido a todos os requisitos implicados. Nunca pensei por um segundo que fosse que este seria o fim do NeoBux porque, desde o primeiro dia, uma das nossas políticas internas sempre foi a de ter pelo menos 3 vezes o montante de fundos necessários para pagar aos membros, por tanto o que ficou congelado foram apenas dois terços do dinheiro de backup. Durante esse período continuámos o negócio como sempre e apenas pedimos um pequeno donativo dos nossos membros enquanto tentámos balançar os fundos do nosso outro processador de pagamentos, o que se revelou pouco necessário já que recuperámos mais depressa que pensávamos e todos os membros que fizeram doações receberam algo em troca pela confiança e gentileza que depositaram em nós.

17. Vamos voltar a Setembro de 2009. Um site chamado SvBux fechou durante a noite e você decidiu reembolsar quem lá investiu. O montante era à volta de $40.000 o que não é uma pequena quantia. Sempre manteve que o NeoBux não tinha ligação com qualquer outro PTC, assim qual foi o motivo por trás desta decisão?

O NeoBux não é nem nunca eve ligação com qualquer outro site. Esse foi apenas um pequeno exemplo público da ajuda que damos aos nossos membros todos os dias. Apesar de o NeoBux ser um negócio sério em todos os aspectos, parte da nossa filosofia passa por tratar os nossos membros como parte da nossa família. Não ajudariam um familiar se tivessem essa hipótese? Neste caso particular foi uma tentativa de aumentar a consciência pública de que o modelo "bux" está destinado a falhar (mesmo aqueles que forçam ao investimento, apesar de conseguirem durar mais). Eu sabia de início que isto não serviria para impedir que muitos continuassem a cometer o mesmo erro (e eles provam isso diariamente), mas depois de tantos pedidos de membros enganados por esse site em particular e outros antes, senti a necessidade de os ajudar com esta pequena contribuição. Os que aprenderam a lição mantém-se fiéis porque a má experiência podia ter-lhes custado muito. Muitos nunca vão aprender mas podem dizer que foram avisados.

18. Um membro (Darkstar2) tem mencionado sobre uma tendência observada uma e outra vez no fórum Ele diz: "Sobre a questão dos tópicos bloqueados, tem sido observado por vários membros que muitos tópicos são bloqueados no fórum sem grandes explicações por parte dos moderadores. Em alguns casos o tópico é fechado sem uma única resposta. Alguns tópicos são respondidos e outros têm como resposta um simples copy-paste de respostas dadas noutros tópicos. Não acha que era bom deixar outras pessoas adicionarem os seus comentários construtivos e conselhos antes de bloquearem o tópico cedo de mais?"
O que gostaria de dizer sobre isto?

O que posso dizer é que não importa o quanto tentamos ter um sistema actualizado e preciso que muitos vão continuar a fazer as mesmas questões muitas e muitas vezes em vez de procurarem as respostas. Todos esses tópicos são respondidos e bloqueados para evitar o inevitável off-topic que tornaria a procura ainda mais difícil. Não há forma de alterar como as coisas são feitas por aqueles que não procuram as respostas. Mas continuaremos a tentar como sempre.

19. Muitos membros pediram-me para lhe pedir para divulgar as estatísticas do site (para além das que revelou no Trivia) como o total de membros, total de membros com upgrade. Pode fornecer-nos esses números?

Todos os dados estatísticos são revelados ocasionalmente e quando necessário.

20. Você gosta de manter as cartas perto do peito e surpreender os membros, no entanto eu gostaria de perguntar se há inovações previstas para breve?

O NeoBux é, sempre foi, um projecto planeado que excede a timeline de 3 a 5 anos. Portanto sim, existem mudanças e adições planeadas para acontecerem num determinado momento do futuro estando a última alteração planeada para 2016, mas não será de todo a última alteração já que muitas outras serão planeadas até essa data. Estou muito entusiasmado com tudo o que está para vir e sei que os nossos membros, que não podem estar já entusiasmados pois não sabem os grandes benefícios que estão para vir, ficarão bem contente quando o tempo chegar. Como sempre não vou estragar a surpresa e cada surpresa tem o seu tempo próprio para acontecer.

21. Finalmente, há algo mais que gostaria de dizer que eu não tenha abordado nesta entrevista??

Já falei disto mas acho que é importante mencionar de novo. Apenas desejo que muitos mais sites como o nosso apareçam para tornar este negócio muito mais especial. Bastava um para me fazer a mim e cada um dos nossos membros felizes. Termino com um apelo a todos os que querem contribuir: não copiem apenas o nosso corpo porque o que nos torna especiais é a nossa alma.


neobux banner

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Nova entrevista do admin do NeoBux "

payza paypal neteller exchangers