ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

A história dos primeiros faucet de Bitcoin

faucet história btc bitcoin torneira

Muita coisa aconteceu desde que apareceram os primeiros sites Faucet de Bitcoin. Tal como a própria criptomoeda, estes sites tiveram um início muito discreto já que nos primeiros tempos poucas pessoas compreendiam o potencial desta ideia revolucionária.

O que é um Faucet: A palavra Faucet é inglesa e significa literalmente Torneira em português. As torneiras de Bitcoin, como o nome sugere, funcionam como as torneiras de água pingando, mas neste caso pingam unidades grátis da criptomoeda no lugar da água.

Quem tivesse feito HODL aos ganhos dessa altura hoje estaria a viver muito bem usufruindo desses rendimentos!

5 Bitcoins por clique

No momento em que escrevo este artigo o valor do Bitcoin está perto dos 9 mil dólares. Este ano já ultrapassou a barreira dos 10 mil mas ninguém esquece o momento em que 1 Bitcoin chegou a valer mais de 20 mil dólares em 2017.

Mas nem sempre foi assim, obviamente. Nos primeiros tempos cada Bitcoin valia alguns cêntimos e foi nessa altura, em junho de 2010, que o Gavin Andressen apareceu no Bitcointalk (o fórum mais famoso sobre criptomoedas), para anunciar a sua “tonta” ideia de doar Bitcoin através do seu site freebitcoins.appspot.com.

gavin adresen bitcoin talk btc faucet

O Gavin não era uma pessoa aleatória neste mundo, ele fazia parte do primeiro grupo de desenvolvedores do sistema Bitcoin. O seu interesse era atrair cada vez mais pessoas interessadas na criptomoeda e nada melhor que dar unidades de graça aos curiosos através do seu Faucet.

O que as pessoas tinham de fazer para ganhar essas unidades? Simples: entravam no site, clicavam num botão e já está, recebia 5 Bitcoins na sua carteira… leste bem 5 Bitcoins por dia que se tivessem guardado até hoje (HODL), valeriam mais de 40 mil dólares!

Para teres uma noção dos tempos que se viviam, algumas pessoas chegaram a gozar com a possibilidade de receber “só 5 Bitcoin ?!” de graça. Mas a iniciativa de Gavin, que carregou o seu Faucet com mais de 1.100 Bitcoin do seu bolso e angariou outras quantias com doações exteriores, ainda hoje é recordada como um marco da história do Bitcoin.

Bitcoin a subir recompensas a diminuir

No total passaram mais de 19.175 Bitcoin pelo primeiro Faucet para os membros até este fechar em 2011, muitos milhões se fizermos as contas ao valor dos dias de hoje. Mas com o valor da criptomoeda a subir as doações baixaram já que as pessoas começavam a olhar para o Bitcoin com outros olhos.

Os ganhos que se conseguiam obter nestes sites também acabaram por diminuir. Longe vão os tempos em que as pessoas se queixavam de receber 5 Bitcoin por dia de graça, hoje em dia recebemos os chamados Satoshis onde um satoshi equivale a 0,00000001 Bitcoin.

Depois do site do Gavin fechar começaram a aparecer outros como o 99 Bitcoins, desta vez com um modelo de financiamento diferente. Os novos Faucet como o 99 Bitcoins já não dependiam de doações exteriores e começaram a lucrar com publicidade, principalmente com o Google Adsense.

99 bitcoin

As coisas corriam bem até que o Google decide banir do Adsense todos os sites relacionados com criptomoedas o que levou ao fecho do 99 Bitcoins em 2018.

Ainda há sites a render

Entretanto o modelo de financiamento estava encontrado abrindo portas a ao aparecimento muitos mais Faucets no mercado existindo até alguns dedicados a outras criptomoedas que entretanto se tornaram famosas. O mais bem sucedido e conhecido da atualidade é mesmo o Freebitco.in que distribui Bitcoin de graça desde 2013 e no qual sou membro desde 2016.

freebitco.in freebitcoin bitcoin dinheiro ganha ganhar faucet

O sucesso deste site resulta da evolução de um simples Faucet para algo mais complexo mas rentável que junta a publicidade ao jogo de sorte e azar, tal como expliquei no artigo Como se rentabilizam os Faucet de criptomoedas.

O tempo não volta atrás pelo que não vamos voltar a ter um Faucet que dê tantos Bitcoin por apenas um clique num botão, mas quem perdeu esse comboio sabe que pode apanhar o próximo e chegar na mesma ao destino, basta começar hoje a ganhar Bitcoin de graça com o Freebitco.in e ter confiança na subida do valor do Bitcoin!

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

2 comentários to ''A história dos primeiros faucet de Bitcoin"

COMENTAR ESTE ARTIGO

payza paypal neteller exchangers