ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Prepara-te para a [R]evolução do Bitcoin

Nas últimas semanas temos assistido a um escalar de preocupação/expetativa na comunidade Bitcoin sobre o que acontecerá no dia 1 de agosto de 2017. Será que a criptomoeda mais famosa do mundo vai ser dividida em duas? Será que não? O que é o BIP 91, o BIP 148 ou até o SegWit?

bitcoin criptomoeda split fork btc bcc dinheiro crypto

O grande dia é já ao virar da esquina, mas se esta situação está a causar alguma apreensão até aos membros mais experientes, imaginem como me sinto eu e todos aqueles que ainda se encontram bastante verdes neste mundo das moedas virtuais.

No fundo não há motivo para pensar que "o fim do mundo" está a chegar, principalmente para quem tem pequenos investimentos ou saldo BTC numa wallet como eu. No entanto tenho tentado acompanhar ao máximo os desenvolvimentos para tentar aprender mais ou para poder ajudar quem vier ter comigo com dúvidas.

Recomendo que façam o mesmo em fóruns ou blogs especializados no assunto, mas até lá deixo-vos um pequeno resumo de introdução ao que aí vem.

Como é que se chegou a este ponto

As pessoas olham para o Bitcoin como uma moeda alternativa para comprar e vender bens online, mas o valor desta criptomoeda vai bem além dessa simples utilização. Se pensarem bem já lá vão alguns anos desde que apareceu mas ainda são poucos os sítios que aceitam este método de pagamento.

Isto acontece porque a Blockchain (estrutura que suporta todas as movimentações da moeda), é lenta e cara. Está longe de atender aos padrões de tecnologia de pagamento necessários. Como exemplo a rede VISA pode processar mais de 1600 transações por segundo enquanto que a Bitcoin só processa até seis transações por segundo.

Esta limitação não deixou de fazer com que cada vez mais pessoas se juntassem à criptomoeda, que bate recordes de crescimento a cada ano. Como resultado tornou-se cada vez mais lento e caro utilizar Bitcoin, o que vai contra o ideal do dinheiro virtual.

Entretanto algumas pessoas inteligentes começaram a pensar na melhor maneira para dimensionar a capacidade da Blockchain, o problema é que existem várias pessoas inteligentes e influentes neste mercado: aqueles que cuidam do código aberto que corre nos computadores têm uma visão (benéfica para todos), e os mineradores que possuem esses computadores a correr o código têm outra (benéfica para os seus bolsos).

bitcoin split btc bcc cash dinheiro agosto

É esta divisão que, muito provavelmente, vai levar também a uma divisão da rede no dia 1 de agosto criando assim duas versões da mesma moeda (o chamado split):
  • Bitcoin Core (BTC) - a continuação da moeda que temos hoje em dia;
  • Bitcoin Cash (BCC) - uma nova moeda que seguirá um caminho diferente.
No futuro as moedas que serão negociadas no Bitcoin Core serão diferentes das negociadas na Bitcoin Cash, tanto em quantidade como em valor. Eles serão tão diferentes como qualquer outra Altcoin existente hoje em dia.

O que acontece às nossas moedas

Neste ponto já percebeste que as unidades de criptomoeda que tiveres em posse serão divididas em duas no dia 1 de agosto. O que falta é perceberes se tens forma de ficar com as duas ou se apenas vais ter acesso a uma delas.

Isso depende da wallet, exchanger ou site onde as tens guardadas:

Se fores um negociador com experiência...

Já deves ter as tuas unidades guardadas no teu próprio computador através da chamada Cold Wallet (desligada da internet), ou numa wallet física (como as pens).

Nesse caso vais passar a ter unidades a duplicar, por exemplo: se hoje tens 100 BTC após o split vais passar a ter 100 BTC e 100 BCC.

A decisão sobre o que vais fazer com os 100 BCC extra que vais receber é totalmente tua, se confias nesta nova moeda podes guardar ou podes passar esse valor para BTC através de um exchange.

Se fores um pequeno negociador como eu...

De certeza que as tens numa Hot Wallet como a Coinbase, num Faucet como o Freebitco.in ou até a render juros numa plataforma como a Celsius.

Isto significa que são esses serviços que vão decidir o que vai acontecer às tuas unidades. Podem decidir que só vão dar apoio a uma das versões da moeda e assim perdes a oportunidade de especular com a outra, ou podem dar apoio às duas e assim não perdes nada.

O que se sabe sobre estes serviços

Como disse em cima, se estás mesmo interessado em continuar a evoluir no conhecimento e ganhos com o Bitcoin, recomendo que procures blogs ou fóruns da especialidade para te manteres o mais informado possível sobre a matéria que aqui abordei por alto (sim, este longo texto é uma abordagem muito ligeira ao assunto).

O objetivo principal deste artigo é informar os meus leitores e referidos sobre o que podem esperar dos serviços que recomendo no blog em relação ao split. Estes têm feito as suas declarações públicas de apoio que passo agora a resumir:

Cold Wallets Coinbase e Xapo

Estas são as duas wallets online que utilizo e tenho recomendado por serem as mais "amigáveis" para quem está a começar, e apesar de ambas garantirem a segurança de qualquer unidade armazenada, alertam que poderão suspender as transações durante o dia.

Ambas declaram que vão dar apoio apenas à moeda mais forte (deverá ser a BTC), mas enquanto a Coinbase diz que não vai dar qualquer acesso à segunda moeda, já a Xapo informa que vai permitir aos membros que levantem o valor que receberem na segunda moeda ou oferece a possibilidade de a trocar pela moeda mais forte.

A posição da Xapo parece assim a mais favorável para os membros, muito provavelmente irei transferir algum do meu saldo da Coinbase para lá.

Faucet Freebitco.in

Já tive a oportunidade de dizer que coloco o Freebitco.in no topo dos Faucet tal como o NeoBux está no topo dos PTC, tanto pela segurança e honestidade como pela excelente forma como os admins gerem estes sites.

Quanto ao split o admin anunciou que vamos ter acesso ao nosso saldo tanto em BTC como BCC! Promete ainda que vai tentar criar um exchanger interno para quem quiser seguir apenas uma das moedas, o que ainda facilitará mais a vida aos membros.

freebitco.in freebitcoin bitcoin dinheiro ganha ganhar faucet

Neste momento tenho quase 0.03 BTC a render juros diários na conta deste Faucet e com esta decisão decidi que não vale a pena retira-los para uma carteira porque vão estar seguros a render como até agora.

Estou até a ponderar passar grande parte do meu saldo da Coinbase para este Faucet!

A contagem decrescente começou

Termino este artigo com algumas das recomendações que eu irei seguir: não faças nenhuma transação alguns dias antes e depois de 1 de agosto de 2017 porque a rede vai estar muito instável, podes até perder os teus Bitcoin para sempre.

No fundo mantenham a calma e aguardem para que tudo estabilize e todos possam voltar a ganhar dinheiro com o Bitcoin!

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

4 comentários to ''Prepara-te para a [R]evolução do Bitcoin"

COMENTAR ESTE ARTIGO
  1. Excelente artigo!
    Descomplicando o assunto e bem objetivo para quem não precisa de detalhes técnicos.
    E agora só falta mesmo saber o que acontecerá exatamentes nos próximos dias.
    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil descomplicar esta matéria mas pelo menos tentei, ainda bem que para ti resultou :)
    Agora é aguardar com serenidade!

    ResponderEliminar
  3. António Ferreira01/08/17, 15:01

    Muito bom artigo, acho a bitcoin uma meoda exelente, uma grande alternativa ao sistema monetário mundial e mais segura, porem acho o seu valor exagerado.

    PS: Já sei o codigo dos mês de Agosto, do sorteio de referidos.

    ResponderEliminar
  4. Se achas exagerado agora o que dizer das previsões de alguns "expert" que dizem que vai valer milhões muito em breve! :)

    ResponderEliminar

payza paypal neteller exchangers