ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Entrevista com o administrador do Publipt

Atenção: O Ganha Fácil deixou de recomendar o Publipt que é agora considerado um Site a Evitar. Visita a nossa Lista de Sites a Evitar para saberes o porquê.

entrevista intreview micro microfoneEste mês continuamos a destacar no blog o site Publipt que celebrou recentemente o seu 6º aniversário.

No sentido de ficar a conhecer um pouco mais sobre o site, propus uma entrevista ao seu administrador que prontamente a aceitou. Foi com muito prazer que assim elaborei a seguinte entrevista respondida pelo senhor José Silva, administrador e CEO do site.

1. Conte-nos um pouco sobre si. Há quanto tempo trabalha neste mercado e como nasceu a ideia de criar o Publipt? Já tinha alguma experiência com este tipo de site (como membro ou admin)?

Bom, isso são várias perguntas numa só. Sou um cidadão normal, considero-me empreendedor e tenho uma paixão por novas ideias. Embora o conceito PTC não seja novo, estava ainda muito pobre no mercado da língua portuguesa, e daí surgiu a ideia (em Julho de 2005) de criar o Publipt; um "PTC" que não se fica pelo conceito-base, mas que alarga horizontes e inova a cada ano que passa. Os membros que estão connosco desde os inícios, são com certeza testemunhas desse facto.

2. O site Publipt é um trabalho a full-time ou está dedicado a mais projectos (online ou offline)?

Nada na minha vida (pessoal ou profissional) é a "full-time"! E acho que todos nós nos devemos dedicar a vários projectos e ideias. Não nos devemos conformar com a ideia de que "vou fazer isto para o resto da vida". Se todos pensássemos assim, Portugal poderia ter muito menos desemprego. Portanto, respondendo à sua pergunta, tenho outros projectos, negócios, ideias e investimentos, embora admita que o Publipt é o que mais tempo e atenção me ocupa actualmente.

3. Conte-nos mais sobre a equipa que o apoia na gerência do site. Como é composto o staff e quais as suas funções principais?

A gestão e as decisões passam sempre pela minha pessoa; quanto ao funcionamento, temos 5 funcionários que colaboram directamente nas instalações-sede da Publipt, e depois temos mais 12 colaboradores à distância (programadores, webmasters, gestores de conteúdos, operadores, etc), em Portugal, Brasil e Espanha.

4. Quais são os factores principais que considera responsáveis pela forma como o site ganhou esta posição firme no mercado, e qual o seu maior sucesso até hoje?

Primeiro e principal factor: Honestidade. Neste tipo de sites/empresas, se não cumprirmos com os pagamentos e com os compromissos, estamos condenados logo à partida. Isto porque, como sabem, na internet não há segredos, e portanto se não formos honestos, não demorará muitos meses para que se saiba por todo o lado. O Publipt, ao fim de 6 anos, continua a não ter qualquer queixa credível na internet, o que é quase um milagre nos dias de hoje.

Outro factor importante é a qualidade e credibilidade dos nossos clientes e marcas que anunciam com a Publipt. Temos hoje grandes marcas e empresas a anunciar connosco, o que evidentemente é um trampolim para o nosso sucesso, e atesta também à nossa credibilidade.

Finalmente a gestão financeira do site. Como sabe, nós pagamos aos nossos membros para lerem publicidade e clicarem em anúncios, portanto se não houver uma minuciosa e idónea gestão dos preços da publicidade e do valor que se paga por clique, a empresa não terá futuro e nem sustentabilidade.

5. O Publipt celebra este ano o seu 6º aniversário e mais uma vez foram lançados passatempos e promoções. Para além da vantagem para os membros vencedores, considera estes incentivos à divulgação do site eficazes e lucrativos?

Toda a publicidade é benéfica, desde que construtiva. No entanto, o nosso objectivo principal com estes prémios, é mesmo "prendar" os nossos membros.

6. O que faz com que o Publipt se destaque "na multidão" já que existem literalmente centenas de sites do género que podemos escolher?

Creio que já lhe respondi acima, de certa forma, a esta questão. Acredito que seja a honestidade, a credibilidade dos anunciantes e o facto de honrar os compromissos. A gestão da marca e a imagem também são importantes; ter um site bem construído e manter o nível da marca e imagem PUBLIPT. Mas creio que quem pode responder melhor a essa questão serão os nossos membros e anunciantes...

7. Sendo o Publipt um site Português e para membros de língua Portuguesa, sente que existe alguma concorrência neste meio ou há lugar para todos?

Existe sempre concorrência, e ainda bem. Espero que exista sempre muita concorrência. Agora, em verdade deve dizer-se que nunca há lugar para todos, seja em que ramo ou sector for. Tem de haver muito trabalho contínuo. Como diz o ditado, "o sol quando nasce é para todos", mas eu acrescento: "a sombra é que é só para alguns...".

8. Costuma visitar fóruns e blogs para saber as opiniões ou críticas que as pessoas têm sobre o seu site?

Por acaso nunca me preocupei com isso nestes 6 anos. Prefiro centrar-me nas opiniões e criticas que os nossos membros e clientes nos colocam directamente pelo nosso site.

9. Todos os anúncios apresentados no site provêem de anunciantes ou existem alguns patrocinados pelo Publipt?

A maioria são anunciantes directos; empresas e marcas que compram a nossa publicidade. Há, no entanto, algumas campanhas de produtos nossos, parcerias, e causas ou eventos que por vezes apoiamos.

10. Como é que conseguem atrair anunciantes regulares para o vosso site ao longo dos anos quando a maioria dos sites tem dificuldades que os levam à queda?

É preciso muita "ginástica" mental e bons profissionais.

11. Quão seguro é o vosso site e as contas dos membros de ataques dos hackers e DDoS?

Nada é 100% seguro, mas felizmente, até hoje, não tivemos nenhum caso.

12. Existem planos para desenvolver o Publipt no futuro? Algumas mudanças ou melhoramentos que possam deixar os membros entusiasmados?

Sempre! Essa é uma preocupação constante no nosso dia-a-dia. Mas, como vai compreender, fica no segredo (que é a alma do negócio)!

13. A minha participação no Publipt começou em Janeiro de 2006. Ainda existem muitos membros mais antigos e que se mantêm activos no Publipt?

Sim, muitos mesmo. O nosso membro mais antigo de todos, e que continua activo, é uma senhora de Aveiro, que se registou no dia 02-08-2005 às 16:52h.

14. Finalmente, existe algo mais que queira dizer que não tenha sido abordado nesta entrevista?

Apenas me quero apresentar, chamo-me José Silva, e congratular-vos por esta iniciativa que considero absolutamente importante. Aproveito também para agradecer o interesse demonstrado, e incentiva-la a si para que continue connosco! Deixar um abraço especial também para todos os que lerem esta entrevista.

--------------------------------------------

Agradeço ao José Silva pela disponibilidade em responder a todas as perguntas, esperando que tenha tocado pelo menos nos pontos principais que qualquer membro (ou futuro membro do site) gostaria de conhecer em relação ao site.

Se ficaste interessado no Publipt podes inscrever-te clicando no seguinte banner, ou visita a página Sobre o Publipt onde ficas a saber tudo sobre este site.

Publipt banner dinheiro paid to ganha ganhar ptr paypal email

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Entrevista com o administrador do Publipt "

payza paypal neteller exchangers