ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

Como é que os sites PTC ou PTR fazem para ganhar dinheiro?

ptc ptr dinheiro money dollar dólar ganha ganharEste é sem dúvida o maior motivo de desconfiança para qualquer pessoa que acaba de conhecer, pela primeira vez, este método de ganhar dinheiro online com sites PTC (Paid To Click) ou PTR (Paid To Read).

Para muitos custa acreditar que se pode realmente ganhar dinheiro fácil na internet só a clicar em anúncios, costumo até receber alguns emails de pessoas que querem perceber como é possível haver sites que nos pagam só para fazer essa simples tarefa!

A verdade é que um site PTC ou PTR bem planeado e estruturado acaba por ser muito rentável para o seu administrador, funcionando como uma empresa que gera lucro ao mesmo tempo que os seus membros (os funcionários) são recompensados.

Vou de seguida mostrar alguns exemplos de como alguns dos sites mais conhecidos se rentabilizam.

Venda de packs de visualizações de anúncios

Este é o método principal e que todos os sites PT devem ter promover como principal fonte de rendimento. Se os membros ganham dinheiro por clicar num anúncio é porque algum anunciante investiu na compra destas visualizações para divulgar o seu produto ou serviço.

anunciar visualizações neobux dinheiro banner ganha ganhar
Exemplo de preços praticados no site PTC NeoBux

A sustentabilidade de um site depende do preço praticado na venda destas visualizações, o valor cobrado têm de ter em conta a quantidade de membros que vai poder clicar para ganhar dinheiro, a quantidade de referidos desses membros que também vão clicar e render uma comissão, e o lucro directo do próprio site.

Venda ou aluguer de referidos

Esta funcionalidade apareceu com o lançamento dos primeiros sites PTC, começou com a venda definitiva até que, o NeoBux apresentou, pela primeira vez, a opção de alugar referidos, tendo-se tornado no sistema padrão para todos os sites PTC seguintes.

alugar referidos probux dinheiro ptc ganha ganhar
Exemplo de preços praticados no site PTC ProBux

Tal como a venda de visualizações, o preço de venda destes referidos também tem de ser bem calculado, tem de ter em conta a percentagem de comissão que o membro que os compra/aluga passará a ganhar diariamente com a actividade dos seus novos referidos, sem esquecer o lucro do site.

Venda de packs para upgrade da conta

Esta é mais uma opção que, mais uma vez, deve ser bem estudada pois permite aos membros aumentarem os seus rendimentos diários (cliques próprios ou dos referidos), em troca de um preço, por um determinado tempo.

clixsense upgrade dinheiro rentabilizar ptc
Exemplo de preços praticados no site ClixSense

Esse preço tem de ter em conta o prazo de duração do novo tipo de conta, que pode ir de um mês a um ano (em alguns sites existe até a possibilidade de ser vitalício), quanto é que o membro vai passar a ganhar com cada clique, quanto vai ganhar em comissões dos referidos, e qual o lucro que o site poderá ter com a venda deste pacote.

Venda de espaço visível no site para publicidade

Como este tipo de sites recebe regularmente centenas ou milhares de visitas diárias por parte dos seus membros, qualquer espaço visível que permita a colocação de um ou mais banners será bastante atrativo para anunciar.

banner publipt anunciar dinheiro ganha ganhar
Exemplo de preços praticados no site PTC Publipt

Muitos sites começam por espalhar anúncios a programas como o BidVertiver, espalhado banners tanto na página inicial, como noutras interiores. Mas o método mais utilizado e rentável acaba por ser a venda direta de impressões de banner por períodos como uma semana ou um mês.

Ganhos extra

Para além de todas estas formas de rentabilização que devem ser bem planeadas antes de tomar a decisão de inaugurar um site PT, existem ainda alguns ganhos extra, não previstos mas que dão muito jeito, que podem vir de várias situações como:
  • a compra de um pacote Premium por um membro que, passados uns dias, desiste do site sem recuperar o investimento;
  • a desistência de um membro antes que peça qualquer pagamento;
  • a venda de um pacote de referidos que acaba por não ser tão rentável para o membro, obrigando-o até a reciclar.
Estes ganhos não podem ser tidos em conta na altura de planear um site, mas são ganhos extra muito importantes para o mesmo.

Como acabas de perceber, o dinheiro que se pode ganhar nestes sites "não cai do céu", se os sites PTC ou PTR forem geridos por um administrador competente e dedicado, acabam por se tornar num negócio bastante lucrativo tanto para eles como para os membros, como tu e eu!.

Partilha:

Etiquetas:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Como é que os sites PTC ou PTR fazem para ganhar dinheiro? "

payza paypal neteller exchangers