ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Diversity (0.01568682 BTC) | Prolific (50,47£) | Diversity (0.0078 BTC) | MoneySMS (13,12€) | ClixSense ($57.53) | NeoBux ($256.13) |Vê todos os comprovativos...
Menu

HashFlare anunciou hoje o fim dos contratos vitalícios

hashflare minerar crypto criptomoeda bitcoin hash

Os membros da mineradora de criptomoedas na nuvem HashFlare receberam hoje por email uma notícia bastante preocupante e um pouco inesperada que eu passo a citar traduzida em português:

Estimados membros,

A indústria das criptomoedas sempre foi susceptível a uma grande quantidade de volatilidade e as recentes mudanças globais tiveram um grande impacto. Devido a um deficit de hardware em todo o setor, muitos participantes do mercado, especialmente fabricantes de hardware de mineração, precisam ajustar suas operações, aquisições, termos e preços dos mineiros da ASIC e sua entrega.

Pela seção 5 dos Termos de Serviço da HashFlare, os contratos SHA-256 e Scrypt passam a estar sujeitos a alterações. As mudanças, que cobrem principalmente os termos e os preços dos contratos, entrarão em vigor em 1 de setembro de 2017.

O novo preço por 10 GH/s de SHA-256 será de $2.40, enquanto que 1 MH/s de Scrypt custará $11.50. As taxas de manutenção e eletricidade vão manter-se iguais.

Todos os novos contratos de SHA-256 e Scrypt serão celebrados pelo período de 1 ano desde o momento em que são ativados. Todos os contratos atuais de SHA-256 e Scrypt, ativados antes de 1 de setembro de 2017, vão expirar no dia 1 de agosto de 2018.

Cumprimentos,
A equipa

Este foi o comunicado recebido hoje, onde destaquei em bold alguns pontos essenciais.

Lá se vão as nossas expectativas

No fundo o que a HashFlare queria fazer era terminar de vez com os contratos para a vida, algo que era até expectável de vir a acontecer. O que ninguém previa era que essa mudança tivesse efeitos retroativos ao terminarem também os contratos de quem tem confiado o seu investimento no site ao longo dos anos.

Esta mudança é unilateral e talvez até passível de ser contestada em termos legais, pelo que é com alguma naturalidade que vemos os comentários da página oficial do Facebook ou do Telegram serem inundados de membros indignadas.

Todos nós já tínhamos a ideia que nenhuma empresa podia continuar a oferecer poder de mineração infinito e para sempre para todos os membros, teria de haver um limite para fugir à especulação sobre o negócio ser um esquema ponzi.

Além disso está cada vez mais difícil minerar e as taxas de electricidade e manutenção vão acabar por influenciar negativamente o lucro possível do membro.

A reputação do staff está em causa

Esta foi mesmo uma notícia triste para quem como eu apostava na HashFlare como uma alternativa de confiança para investir em criptomoedas como o Bitcoin e a Ethereum, mas ainda tenho esperança que a administração compreenda a indignação que estas mudanças trouxeram e volte a trás com a decisão.

É que ninguém voltou a dar a cara desde o anúncio foi feito e para além da reputação desta mineradora, a administração tem de ter em conta as repercussões destas medidas na confiança no seu outro projeto Polybius, que arrecadou recentemente um investimento de mais de 35 milhões de dólares com a ICO!

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

1 comentário to ''HashFlare anunciou hoje o fim dos contratos vitalícios"

COMENTAR ESTE ARTIGO

payza paypal neteller exchangers