ÚLTIMOS PAGAMENTOS

ClixSense ($53.40) | MyPayingAds ($54.00) | NeoBux ($143.73) | MyPayingAds ($50.92) | FutureTalkers (9,80€) | NeoBux ($215.36) | MyPayingAds (0,02947621 BTC) | MyPayingAds ($59.00) | Vê todos os comprovativos...
Menu

Empréstimos P2P em Bitcoin no Bitbond

Na busca continua pela diversificação dos meus investimentos em sites de vários tipos de negócios online, decidi em 2015 aventurar-me nos empréstimos P2P começando por experimentar a portuguesa Raize, entrando depois na plataforma internacional Viventor.

Claro que o principal motivo que me fez avançar para este negócio foi a rentabilidade que podia obter a partir dos empréstimos coletivos, mas também se torna muito recompensador saber que estamos a ajudar pequenos ou médios negócios a obter o financiamento que tanto precisam de uma forma mais simples, rápida e barata que conseguiriam através de um banco.

Com o tempo comecei a pensar se existiria alguma plataforma que apenas trabalhasse com a criptomoeda Bitcoin. Pois bem, essa plataforma existe e neste artigo vais poder conhece-la!

A melhor alternativa aos bancos

A empresa que passarei a apresentar chama-se Bitbond e foi fundada pelo ex-banqueiro Radoslav Albrecht em 2013 na cidade de Berlim, Alemanha. Trata-se de uma plataforma de empréstimos peer-to-peer que permite aos seus membros emprestar ou pedir um empréstimo em Bitcoin (embora seja possível fazer empréstimos com base no valor em dólar ou euro).

bitbond p2p empréstimos bitcoin dinheiro loan ganha ganhar btc

A Bitbond esforça-se por se distanciar do modelo habitual dos bancos, é por isso que o seu lema principal é: "See no bank, Hear no bank, Speak no bank". Este lema surge até representado por três pequenos macacos logo à entrada do site.

Apesar de aceitar pedidos de empréstimo para qualquer tipo de negócio, o foco principal da plataforma é o apoio às pequenas empresas online, como sejam os vendedores digitais de plataformas como o ebay, Alibaba ou MercadoLivre, ajudando-os a aumentar o seu inventário, na contratação de mais pessoal para o staff, entre outros.

Uma forma diferente de analisar o mutuário

Como o preço do Bitcoin sofre constantes flutuações de dia para dia comparativamente com as moedas habituais (neste momento está a bater máximos históricos), vais encontrar muitos pedidos de empréstimo referenciados ao valor em dólar ou em euro. Os poucos empréstimos totalmente em Bitcoin pertencem habitualmente a empresas de criptomoeda ou traders, habituados ao valor volátil.

Os empréstimos estão classificados de A a F de acordo com a análise feita pelo staff da Bitbond, sendo que os empréstimos classificados com a letra A são mais seguros que os seguintes, tendo por isso uma taxa de retorno mais baixa que os empréstimos de risco mais elevado.

O que destaca esta plataforma das restantes é a forma como podemos analisar a pessoa que está a pedir a nossa ajuda. Essa pessoa tem obrigatoriamente de conectar uma conta ao seu perfil, seja a sua conta de vendedor na Amazon, do processador PayPal, entre outras, tendo ainda de disponibilizar a ligação a uma conta de uma rede social como o Facebook.

bitbond perfil membro bitcoin euro amazon paypal ebay facebook

O mutuário fica assim com um perfil bastante completo na plataforma que nos facilita a decisão de lhe emprestar o dinheiro ou não.

A transparência mútua como regra

A Bitbond procura manter uma postura transparente e honesta desde início, ou não fosse uma empresa alemã. O seu CEO e a restante equipa estão devidamente apresentados e qualquer pessoa que queira utilizar o site para emprestar ou pedir empréstimos tem de verificar a sua identidade.

Isso faz-se através de uma breve video chamada com um membro do staff, onde temos de confirmar os nossos dados pessoais e mostrar o nosso bilhete de identidade ou passaporte. Eu já realizei a minha e considero que esta medida prova a seriedade do negócio.

O meu primeiro empréstimo em Bitcoin

Depois de terminar a minha video chamada avancei com o primeiro depósito no site no valor mínimo de 0.01 BTC. Peguei o endereço da wallet do site e fiz um envio direto da minha conta na Coinbase, se tudo correr como espero foi a primeira de muitas transferências.

De seguida fui para a página que lista todos os pedidos de empréstimo ativos, podendo estes serem filtrados pela categoria de risco (de A a F), por prazo de retorno (de 6 semanas a 60 meses) ou por moeda utilizada (BTC, USD, EUR ou KES).

No meio de tanta oferta de membros de vários países como os Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul, Índia, entre outros, acabei porque encontrar um Português que decidi ajudar, ofereci tudo o que tinha por um retorno de 28.25% ao ano.

loan bitbond bitcoin euro empréstimo dinheiro português dav7

E assim começou a minha aventura em mais um site de empréstimos coletivos. A minha estratégia na Bitbond será igual à que utilizo nas outras plataformas do género, ou seja, vou tentar diversificar ao máximo os empréstimos que faço, reinvestindo sempre que tiver saldo para o fazer.

Se gostaste desta apresentação e estás com vontade de experimentar clica no banner em baixo e regista-te:

bitbond bitcoin p2p empréstimos dinheiro ganha ganhar

Nos próximos tempos continuarei a partilhar a minha experiência no blog e na página Facebook, mas se entretanto tiveres alguma dúvida contacta-me através dos comentários ou por email.

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

No Comment to " Empréstimos P2P em Bitcoin no Bitbond "