ÚLTIMOS PAGAMENTOS

Freebitco.in (0.00222298 BTC) | CashPirate ($10) | MyPayingAds (0,023464TC) | FutureTalkers (9,80€) | NeoBux ($136.10) | MyPayingAds ($53.73) | MyPayingAds ($63.67) | MyPayingAds ($61.90) | ClixSense ($52.05) | MyPayingAds ($37.00) | Vê todos os comprovativos...
Menu

O que torna a Viventor numa aposta segura

A minha experiência na Viventor continua a ser bastante positiva, começou em Junho de 2016 quando apresentei a plataforma P2P aqui no blog, e desde então já fiz empréstimos de pelo menos 30€ tanto no mercado principal como secundário.

viventor p2p peer-to-peer loans empréstimos loan ltv

O motivo principal para continuar a apostar e recomendar a Viventor é sem dúvida a segurança que sinto em trabalhar nesta plataforma. Há vários aspectos e mecanismos que a colocam no topo dos sistemas P2P da actualidade e é sobre eles que vou falar neste artigo.

A garantia Buy Back do valor investido

Começo por destacar o mecanismo de segurança mais interessante para o investidor, a garantia de recompra de 100% do capital investido para os casos em que o empréstimo falha por parte do financiado, uma novidade que veio revolucionar o mercado P2P.

Isto só é possível porque todos os empréstimos têm uma garantia dada pelo Loan Originator (sobre o qual irei falar de seguida), que é activada sempre que algum financiado deixe de pagar as suas prestações durante 60 dias.

viventor buy back guarantee garantia

Quando uma empresa se atrasa nas prestações por mais de 60 dias, temos duas opções:
  • Vendemos diretamente o empréstimo à Viventor e recuperamos o dinheiro;
  • Mantemos o empréstimo e tentamos vende-lo no mercado secundário.
Se durante os 60 dias seguintes não conseguirmos vender o empréstimo, ele é recomprado automaticamente e recuperamos o dinheiro investido.

Sabendo nós o alto risco que é fazer empréstimos a particulares (uma das opções desta plataforma), esta garantia de recompra vem dar-nos mais confiança para o fazer e tentar lucrar com as boas taxas que este tipo de empréstimos costumam apresentar.

Os empréstimos têm várias origens

Outra particularidade que torna a Viventor especialmente interessante é que os empréstimos listados são originados em outras plataformas, ou seja, a Viventor funciona como se fosse uma plataforma de plataformas! Desta forma a gestão e responsabilidade por qualquer problema com os empréstimos apresentados está do lado dos chamados “Loan Originators” (origem dos empréstimos).

twinero viventor p2p loan empréstimo

Na prática isto significa que a gestão do risco é gerida por entidades externas à Viventor (daí a oferta de garantia de recompra), e aumenta o número de ofertas disponíveis já que têm origem em várias entidades.

Neste momento os Loan Originators são o Twinero, o Primor e o Seymoure, mas a Viventor continua em conversações com outras empresas importantes neste mercado.

Uma baixa percentagem de LTV

Outro destaque tem de ser dado o valor do Loan to Value (LTV), ou seja, o rácio entre o valor real do empréstimo e o valor da garantia colateral. No caso da Viventor esta percentagem é apresentada como uma das mais aliciantes do mercado, tendo neste momento a média de 28,45% por empréstimo.

Viventor ltv ratio loan to value

Isto quer dizer que o valor das garantias dos empréstimos é em média 3,5 vezes o valor pedido para financiamento, havendo assim uma cobertura a triplicar o risco inerente de cada empréstimo.

Na página que lista todos os empréstimos disponíveis temos à nossa disposição um filtro por valor LTV, podemos assim selecionar um filtro que coloque os empréstimos listados do menor para o maior LTV.

Plataforma supervisionada legalmente

Sendo uma empresa sediada na Republica da Letónia, cabe a esse país supervisionar as operações da mesma. A conta bancária por onde o dinheiro é transacionado está aberta no banco Swedbank AS que é a filial Letónia do banco Sueco Sweedbank AB, líder nos países nórdicos e bálticos.

A Viventor é filial da Espanhola Prestamos Prima, sediada em Barcelona e especializada em empréstimos pessoais desde 2011.

Está ainda ligada à Finstar Financial Group, uma empresa gigante no mundo financeiro e das novas tecnologias, que detém 51% da companhia.

Ficaste curioso? Sugiro que experimentes também e te inscrevas pelo meu link de afiliados, aqui estarei para te esclarecer em qualquer dúvida que tenhas.

Partilha:

ganha fácil dinheiro ganhar
Sobre o autor deste blog

Chamo-me David mas sou conhecido online por Dav7, nick que utilizo em muitos fóruns. Criei este blog em 2007 para partilhar as minhas dicas para Ganhar Dinheiro na Internet. Quem quiser enfrentar a crise com algum dinheiro extra no fim do mês, veio ao sítio certo!

  • Para adicionar Emoticons: Mostrar Icons
  • Para adicionar código: [pre]código aqui[/pre]
  • Para adicionar imagem: [img]link da imagem[/img]
  • Para adicionar vídeo do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM